Home STJD aceita pedido do Inter e penas de Damião e D'Alessandro são reduzidas

STJD aceita pedido do Inter e penas de Damião e D'Alessandro são reduzidas

Última atualização 26 de abril de 2013 - 18:52:11

O departamento jurídico do Inter obteve nesta sexta-feira uma vitória que refletirá diretamente no time de Dunga em campo, pela Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido feito pelo clube, quarta-feira, para reduzir as penas de D'Alessandro e Leandro Damião.

Desta forma, o centroavanteestá liberado para atuar contra o Santa Cruz, no Recife, dia 1º de maio. Damião foi suspenso por dois jogos devido à expulsão no Gre-Nal 394, dia 2 de dezembro, no Olímpico, pela última rodada do Brasileirão 2012. Na ocasião, ele desferiu uma cotovelada no zagueiro gremista Saimon.Como já cumpriu um, contra o Rio Branco, poderá jogar normalmente.

Já D'Alessandro, que foi expulso contra o Rio Branco após discussão com o jogador Testinha, e havia sido suspenso por duas partidas, ficará de fora de apenas uma, justamente contra o Santa Cruz. Caso haja o jogo de volta —o Inter tem a possibilidade de “matar” o confronto em Pernambuco, sevencer o embate de ida por dois ou mais gols de diferença —, o meia estará liberado para jogar a volta.

— O departamento jurídico recebeu despacho do STJD quanto à pena do Damião e do D'Alessandro. Conseguimos especialmente devido à ausência de gravidade maior nos lances — explicou o advogado colorado Rogério Pastl, em entrevista aos jornalistas Nando Gross e Rafael Serra, noprograma Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, no início da noite desta sexta-feira.

deixe seu comentário