Prefeitura de Chapecóconfirmou o sétimo caso de dengue na cidade do Oeste catarinense. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (22), depois que exames comprovaram a contaminação de um paciente. Segundo a assessoria da Prefeitura, a pessoa infectada é um homem de 21 anos.
Até a manhã desta segunda-feira estavam confirmados 843 focos do mosquito transmissor da doença. Ainda há 14 pacientes aguardando resultados de exames e outros 11 casos foram descartados. Todos os pacientes diagnosticados com dengue no município contraíram a doença no bairro Santo AntÔnio, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes estão recebendo tratamento em casa e têm entre 18 e 64 anos de idade. São seis homens e um mulher.
Na manhã do dia 17 de abril, o prefeito interino da cidade decretou situação de emergência no município por causa do surto de dengue. Na quinta-feira (18), cerca de 120 profissionais que atuam na rede de atenção básica do município receberam treinamento. O objetivo, conforme a Secretaria de Saúde, é orientar sobre os procedimentos de identificação e atendimento dos pacientes com dengue. Segundo a entidade, todas as ações que vinham sendo realizadas foram intensificadas e a maior procupação é com o acúmulo de lixo.
deixe seu comentário