Home Eliminação do Huachipato aceleraria aquisição de Braian Rodríguez pelo Inter

Eliminação do Huachipato aceleraria aquisição de Braian Rodríguez pelo Inter

Última atualização 17 de abril de 2013 - 22:59:22

A Copa Libertadores da América ainda separa o Inter de Braian Rodríguez. A negociação entre os colorados e os detentores dos diretos econÔmicos do centroavante uruguaio do Huachipato já teve início. Mas, até o momento, a presença chilena no torneio impede que a transação seja encaminhada.

Ainda que o Beira-Rio tenha feito uma oferta pelo jogador, há o temor que o preço do goleador da Libertadores aumente, com a valorização de todo o elenco, caso a equipe avance às oitavas de final, e que Braian passe a ser oferecido ao mercado europeu. Caso o time seja eliminado, a proposta colorada, na casa dos US$ 4 milhões (R$ 7,9 milhões, em parcelas), pelo camisa 17 poderá ser aceita nos próximos dias.

Gustavo Debeza, sócio da empresa argentina Squadra Representações, detém 50% dos direitos de Braian. O restante pertence ao Huachipato. O empresário embarcou nesta quarta para o Chile. Como o clube chileno tem esperança em uma vitória sobre o Grêmio, e na consequente classificação às oitavas, exigiu que o centroavante tenha foco total na decisão. Assim, a reunião de Debeza com Braian, na qual ele apresentará ao jogador o projeto do Inter, deverá ocorrer até o final de semana. Ainda que a direção negue, um emissário colorado também teria embarcado para Talcahuano, a fim de conversar com o autor do segundo gol na vitória do Huachipato sobre o Grêmio na Arena.

– Todos os clubes do Brasil seguem o Braian, é o artilheiro da Libertadores. Há times da Itália interessados também, mas ainda não houve propostas concretas. Mas você sabe como é o futebol: muda a toda hora. Podemos ter surpresas aos 48 minutos do segundo tempo. Tudo o que Braian agora quer é ganhar do Grêmio – desconversou Debeza.

Braian Rodríguez passou a ser uma convicção do Inter, a partir de repetidas boas atuações na fase de grupos da Libertadores mais o seu desempenho em 2012, quando marcou 22 gols em 37 jogos. A temporada passada, por sinal, foi quando ele deslanchou no futebol. Como centroavante. Anteriormente, atuando como meia, Braian não teve sucesso em clubes mais conhecidos que o Huachipato, como o Peñarol (URU) e Tigre (ARG).

Além da busca pelo centroavante, que já passa a ser uma alternativa à provável venda de Leandro Damião na janela de agosto, o Inter ainda investirá em um meia e em um novo lateral-direito. Ambos no mercado nacional. O clube quer os reforços incorporados ao elenco de Dunga ainda antes do início do Brasileirão – competição na qual o Inter estreará em 25 de maio, contra o Vitória, em Salvador. A partir de junho, quando a CBF permitirá que os clubes brasileiros contratem no Exterior (e quando Braian, se contratado, poderá ser enfim inscrito), a direção colorada fará o grande investimento da temporada, repatriando um armador brasileiro de renome, que atua na Europa.

deixe seu comentário