Nesta terça-feira, dia 09, uma equipe de profissionais da Administração Municipal de São Miguel do Oeste participou da reunião que marca a retomada do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Centro Administrativo, sendo que o plano está sob a coordenação do arquiteto da Unoesc, Campus São Miguel, Marco Bissani.
O secretário de Planejamento, Edney Prigol, explica que esta é a primeira reunião da equipe técnica municipal, composta por meio de decreto, onde foi apresentado o diagnóstico do PMSB. O plano inclui quatro áreas, o abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem e gestão de resíduos sólidos.
Segundo Prigol, a decisão tomada neste primeiro momento é trabalhar na atualização dos dados do plano, considerados desatualizados, pois foram levantados ainda em 2011. “É necessário retornar a segunda etapa, atualizando o diagnóstico inicial e depois partir para as próximas etapas. É preciso constituir a equipe, realizar o diagnóstico, constituir o plano e estipular metas”, explica o secretário. Passando essas etapas, o plano segue para aprovação, por parte da população, e formulação do projeto de lei.
Ficou acordado ontem que a equipe atuará, nesta semana, na atualização dos dados e repassará na próxima terça-feira, dia 16, as informações à Unoesc para que na sexta, dia 19, aconteça mais uma análise pelos profissionais. Prigol ressalta que o PMSB é um norteador das ações em prol do desenvolvimento municipal, visando saúde e qualidade de vida.
deixe seu comentário