O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que está “muito feliz” com o fato de o cantor Bono Vox, da banda U2, ter escolhido o Bolsa Família como exemplo mundial de programa social bem-sucedido.
— Bono é uma máquina de produzir ideias. Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil — afirmou Lula, após se encontrar com o cantor, na capital britãnica.
Ao comentar a sugestão de criação de um Bolsa Família Mundial para resolver os problemas sociais do planeta, o ex-presidente disse ao cantor que a ideia é boa, mas é necessário ter cuidado com o cadastro dos beneficiários.
— Se isso não for bem feito, se isso não for sério, não dá certo porque o dinheiro será jogado fora — disse Lula, que esteve em Londres por menos de 24 horas, nesta terça, para uma agenda de compromissos, que contou também com palestra promovida pelo banco BTG Pactual e abertura da exposição Gênesis, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.
deixe seu comentário