Home Scharnoski sugere criação da grande área industrial do Extremo-oeste

Scharnoski sugere criação da grande área industrial do Extremo-oeste

Última atualização 9 de abril de 2013 - 19:13:14

SÃO MIGUEL DO OESTE

O presidente da Cãmara de Vereadores, vereador Nini Scharnoski, sugeriu uma parceria entre o governo do Estado e os municípios de São Miguel do Oeste e Descanso para a implantação de uma área industrial no trecho da rodovia SC-163, entre os dois municípios. Para Scharnoski, a medida traria mais empresas para a região e fomentaria a geração de empregos para a população.

A moção foi apresentada ainda em março e a indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O documento foi enviado ao prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar e ao prefeito de Descanso, Hélio Daltoé. A moção também foi encaminhada ao secretário do Desenvolvimento EconÔmico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen. Para que essa moção se torne realidade, Nini diz que é preciso vontade política. Além disso, é necessário decretar a área como de perímetro urbano, urbanizar o local e decretar como espaço industrial.

O vereador Scharnoski entende que a área ao longo da SC-163 é uma das regiões com maior viabilidade para o projeto, tendo em vista a infraestrutura, terreno e empresas que já estão instaladas nessas proximidades. O próximo passo é visitar os interessados envolvidos neste projeto.

O prefeito de Descanso e presidente da Associação dos Municípios do Extremo-oeste de Santa Catarina (Ameosc), Hélio Daltoé, disse que já se reuniu com o prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar e considera o projeto uma grande ideia. “Solicitamos a federalização da SC-386, que agora se chama SC-163. Com isso haverá a duplicação da rodovia, dando ainda mais condições para a implantação de um distrito industrial”, salienta Daltoé.

deixe seu comentário