Além de divulgar ações do governo municipal, osite da prefeiturade Palhoça divulgou no dia 3 um texto criticando a pesquisa do Instituto de Pesquisas EconÔmicas Aplicadas (Ipea) que constata a queda acima de 40% da venda de armas no Brasil.
A matéria intitulada 'Governo Federal divulga pesquisa sobre armas para esconder realidade' começa ironizando a data de publicação da pesquisa (1º de abril). O texto opinativo diz que o Brasil comete um erro ao restringir o comércio de armas e que trata quem pretende ter uma como “bandido”.
Ao mesmo tempo diz que quem tem uma arma em casa, não pode utilizá-la para se “defender de bandidos”. O prefeito interino, Nirdo Artur da Luz (DEM), o Pitanta, corrobora com a opinião de quem escreveu o texto:
— Acho que estão desarmando a população e armando os bandidos. Tem que armar a população — opina o prefeito.
Ainda sim, Pitanta considera uma arbitrariedade a colocação de uma notícia dessas no site da prefeitura.
— Não tem nada a ver com a cidade, isso foi o pessoal da comunicação que colocou lá, eu não pedi nada — explica.
O texto, em toda sua extensão sequer cita Palhoça, a administração municipal ou ao menos um cidadão lá nascido. O assessor de imprensa que escreveu o texto, Luiz Carlos Baby Espíndola escreveu mais um texto belicoso após este do armamentismo.
Em uma matéria sobre as cheias do Rio Aririú, a primeira frase fala que o curso d'água, “que há muito tempo não assustava a população, soltou seu grito de guerra”.
A reportagem tentou contato mais de seis vezes nesta sexta com Espíndola, mas não houve retorno.
deixe seu comentário