Home Di Berti diz que permanência no PSDB depende de alguns fatores

Di Berti diz que permanência no PSDB depende de alguns fatores

Última atualização 3 de abril de 2013 - 08:45:08

O presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti, anunciou na semana passada seu afastamento da presidência da sigla. Segundo Di Berti, vários fatores o levaram a tomar a decisão, entre elas as dificuldades em conciliar os trabalhos na Secretaria Municipal de Esportes, na empresa particular e a convivência familiar. Porém, paralelo aos últimos acontecimentos, Di Berti diz que recebeu vários convites para ingressar em outros partidos.

Ele diz que ainda não sabe se permanecerá ou não no partido tucano. Segundo ele, a permanência na sigla está condicionada a dois fatores: uma eleição de consenso para o diretório municipal e de quem formará a executiva do Partido. Se o nome não for de agrado, Di Berti deverá deixar a sigla, agora presidida pelo vice-presidente Gilmar Rigo.

Conforme Everaldo Di Berti, as eleições do Partido deveriam ter ocorrido no final de março. Como o processo não ocorreu, ele explica que deverá acontecer nos próximos 60 dias. Até lá, uma comissão provisória deve ser formada. Os nomes, segundo Di Berti, serão encaminhados à Executiva Estadual. Há ainda a possibilidade da manutenção de Rigo no cargo, já que as eleições devem ocorrer em um curto espaço de tempo.

Candidato a uma vaga na Cãmara de Vereadores na última eleição, Di Berti foi o candidato tucano com melhor desempenho nas urnas, mas não conseguiu se eleger. De acordo com o tucano, independente de seu futuro político, permanecerá à frente da Secretaria de Esporte.

deixe seu comentário