SÃO MIGUEL DO OESTE
Os alunos da 8ª série, turmas da Escola de Educação Básica São Miguel, acompanhados pelos seus professores, realizaram uma saída a campo com o objetivo de despertar o interesse para a percepção e observação da realidade que os rodeia. Orientados por seus mestres, os estudantes puderam conhecer parte do espaço rural do território dos municípios de São Miguel do Oeste e de Bandeirante.
A visita serviu para que os alunos observassem a diferença que existe entre o meio urbano e o rural e, junto ao meio rural, puderam perceber as formas variadas e os diferentes métodos utilizados para desenvolver a atividade agropecuária. Na oportunidade, visitaram a propriedade de Fiorindo e Semerinda Azzolini Mayer, que utiliza a tecnologia com base na cultura camponesa, e de Nelson e Terezinha Grazziola, que desenvolve a produção por meio da tecnologia moderna, mais voltada ao agronegócio. O estudo foi realizado utilizando a investigação geográfica por meio da audição, olfato, tato, visão e paladar, os cinco sentidos sensoriais.
Além dos professores, o estudo do meio contou com a participação do extensionista da Epagri, José Clóvis Moreira, e do soldado da Polícia Ambiental Gilberto Pilla. Segundo o professor AntÔnio Carlos Moreira, os resultados obtidos com a saída a campo contribuirão para que os professores da Escola, juntamente com os alunos, construam um projeto coletivo de aprendizagem com propostas pedagógicas que envolvam todas as áreas do conhecimento e a participação constante dos estudantes.
deixe seu comentário