Com uma boa atuação no segundo tempo, o Inter goleou o Santa Cruz por 3 a 0, nesse domingo, no Estádio dos Plátanos. Apesar do escore, o time de Dunga teve alguma tornou o jogo mais fácil nos minutos finais da truncada partida. Foi a sexta vitória em sequência do Inter, algo que não ocorria desde o Estadual de 2010.
Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do Grupo B na Taça Farroupilha e também na primeira colocação geral do Campeonato Gaúcho. Diante do São José, nesta quarta-feira, no gramado sintético do Passo D'Areia, alguns titulares poderão ser preservados.
JOGO AO VIVO: relembre os lances de Santa Cruz 0 x 3 Inter
GALERIA: confira as imagens da vitória colorada nos Plátanos
Diante de um adversário remotivado pela necessidade de escapar do rebaixamento, logo na semana de seu centenário, o Inter não teve espaços nos Plátanos. Com dificuldade para criar jogadas de ataque, a equipe de Dunga contou com a força de Leandro Damião para sair na frente. Aos 11 minutos, Damião recebeu na ponta esquerda e foi passando pelos seus marcadores. Deixou quatro para trás, com grande energia, invadiu a área, tabelou com Caio, e chutou a gol. Fernando Vizzotto defendeu e, no rebote, a bola bateu em Héverton e entrou – apesar da grande jogada de Damião, o árbitro Jean Pierre de Lima deu gol contra, mas não para Héverton que chutou a gol e, sim, para Sidraílson.
Com o a 1 a 0, o Inter obrigou o dono da casa a buscar o empate. E, aí, sim, ganhou algum campo para contra-atacar. Aos 29, Lucas Silva recebeu livre na entrada da área e chutou no canto direito. Muriel fez grande defesa. O Santa Cruz cresceu na partida, passou a dominar as ações de meio-campo, mas faltava maior qualidade à equipe para vencer a defesa colorada. O Inter encerrou o primeiro tempo tentando encaixar um contra-ataque, sem sucesso.
No segundo tempo, o Inter retomou o controle da partida, enquanto o Santa Cruz abusou das faltas e teve dificuldades para criar como no primeiro tempo. Ainda assim, até os 20 minutos, raras haviam sido as chances de gol, de parte a parte. O Santa Cruz chutou uma vez contra Muriel, que fez fácil defesa, e o Inter teve uma conclusão fraca de D'Alessandro.
Com Dátolo e Otávio em campo, o Inter voltou a buscar o gol. O guri chegou a receber uma bola na entrada da área, mas chutou por cima. Airton saiu de campo com cãibras. Vitor Júnior entrou aos 34 minutos. Aos 35, fez 2 a 0, em assistência de Damião. A vitória virou goleada aos 40 minutos, quando D'Alessandro marcou em cobrança de pênalti, sofrido por Otávio.
TAÇA FARROUPILHA – 3ª RODADA – 24/3/2013
SANTA CRUZ 0
Fernando Vizzotto; Teda, Sidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (Saldanha, 20'/2º), Fabinho (Lucas Sotero, int.) eGabriel Ganzer (Baroni, 28'/2º); Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil
INTER 3
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Vitor Júnior, 35'/2º), Josimar, Fred (Dátolo, 12'/2º) e D'Alessandro; Caio (Otávio, 24'/2º) e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Gols:Sidraílson (contra) (I), aos 11min do primeiro tempo; Vitor Júnior (I), aos 35min e D'Alessandro (I), aos 40min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Airton (I); Teda, Fernando Vizzotto, Lucas Sotero, Fabinho, Héverton, Cleiton (S).
Renda e público: não divulgados.
Arbitragem: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Próximo jogo
Taça Farroupilha
São José x Inter
22h
Estádio do Passo D'Areia
Porto Alegre
deixe seu comentário