Home Articulada a criação do PSOL no município

Articulada a criação do PSOL no município

Última atualização 20 de março de 2013 - 10:26:44

SÃO MIGUEL DO OESTE

O município de São Miguel do Oeste recebeu na sexta-feira passada, dia 15, a visita de duas importantes lideranças do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), durante encontro no auditório do Sindicato do Bancários. Estiveram na reunião o vereador de Florianópolis, Afrãnio Boppré e Randolfe Rodrigues, senador da República mais jovem do Brasil e mais votado da história do Estado do Amapá .

Randolfe Rodrigues garantiu que o PSOL se apresentará mais uma vez nas eleições nacionais e que seu nome estará à disposição, se a sigla assim entender. “Sou parte de um projeto coletivo que é a construção de uma alternativa de esquerda socialista para o povo brasileiro”, afirma. “O que queremos em 2014 é dar a oportunidade ao povo brasileiro de votar na esquerda”, complementa. O senador defendeu ainda mudanças na política brasileira. “A política que nós crescemos vendo, como um espaço da mobilização social, tornou-se algo que aparta as pessoas. Temos que recuperar a utopia das pessoas pela política”, finaliza.

Na mesma linha do senador, o vereador de Florianópolis, Afrãnio Boppré, também criticou a forma como a política brasileira vem sendo feita. Segundo Afrãnio, os outros partidos tradicionais vivem em função da eleição, diferente do trabalho promovido pelo PSOL. “Um partido político precisa estar vivo no cotidiano das lutas, não apenas na eleição”, comenta.

Questionado sobre as eleições estaduais, o vereador garante que, a exemplo da eleição nacional, o partido será a terceira via nas eleições estaduais, já que o atual cenário político indica que os partidos tradicionais se dividirão em duas correntes. Ele entende que com duas alternativas semelhantes, falta uma alternativa de esquerda e que as lideranças dos partidos estão motivadas a participa.

A visita dos dois políticos se deve à movimentação em torno criação do PSOL em São Miguel do Oeste. Conforme Daniel Silva, um dos envolvidos no processo de fundação do Partido, ainda não foi criada uma comissão provisória, mas a questão está sendo discutida. Ele acredita que em duas semanas haverá uma definição. De acordo com Afrãnio Boppré, a ideia é estruturar a sigla. Além de trabalhar na fundação das comissões provisórias em municípios, o PSOL também articula a formação de coordenações regionais.

deixe seu comentário