DIONÍSIO CERQUEIRA
O prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, rechaçou a possibilidade de concorrer à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições internas do partido em novembro deste ano. A informação de que Rittes seria candidato chegou a ser ventilada na imprensa estadual, mas foi descartada pelo prefeito petista, que nas eleições passadas conquistou seu quarto mandato à frente da prefeitura de Dionísio Cerqueira.
À reportagem do Gazeta Catarinense, Rittes informou que as especulações iniciaram após alguém criar um blog em seu nome e postar conteúdos que apontavam para a candidatura dele. “Alguém criou um blog enquanto estava de férias. Quando cheguei em Brasília muitos prefeitos e lideranças me perguntaram disso. Mas não tem essa possibilidade”, afirma. Além disso, o petista entende que ser presidente da sigla não seria viável. Ele acredita que não conseguiria desempenhar as duas funções e fazer um bom trabalho. “Acredito que não tem como ser prefeito e assumir ainda o compromisso um compromisso desses. No final, nenhum trabalho fica bom”, finaliza.
No sábado, dia 9, o Partido dos Trabalhadores promoveu reunião com lideranças da sigla do Extremo-oeste, na Associação da Cooperoeste Terra Viva. Conforme o coordenador microrregional do Partido da região de São Miguel do Oeste, no encontro foi criado o fórum dos vereadores do PT. Fontana acrescenta que para sexta-feira, dia 22, também haverá encontro da microrregião de Iporã do Oeste, em comemoração aos 33 anos do Partido.
deixe seu comentário