Home Cidade deverá ganhar câmeras de videomonitoramento

Cidade deverá ganhar câmeras de videomonitoramento

Última atualização 14 de março de 2013 - 17:44:27

O prefeito de Iporã do Oeste, Ilton Pedro Vogt, e vereadores estiveram em Florianópolis em audiência na Secretaria de Estado da Segurança Pública, quando foi discutida a possibilidade de uma parceria com o governo do Estado para a implantação de um sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. Segundo Voght, as cãmeras com qualidade HD têm zoom de até 600 metros de alcance e que filmam 360 graus, inclusive durante a noite.

De acordo com Voght, a prefeitura tem a intenção de firmar a parceria, mesmo que o município tenha que fazer o investimento. “Necessitamos auxiliar de mais segurança. Foram registrados em 2012 92 boletins de ocorrência de furtos. Isto não pode ser a nossa realidade. Vamos investir para que possamos ter ações compartilhadas com a Polícia Civil e Policia Militar, auxiliando na identificação de criminosos e no trabalho investigativo”, diz.

O tenente-coronel Vãnio Luiz Dalmarco, coordenador do videomonitoramento urbano da Secretaria de Segurança Pública, recebeu o pleito e garantiu que, diante das argumentações e dados apresentados o município terá, ainda neste ano implantado o sistema. O programa, denominado “Bem Te Vi”, já instalou 1.100 cãmeras em Santa Catarina.

deixe seu comentário