A administração municipal de Barra Bonita promove desde o início da semana as reuniões do Plano Plurianual (PPA), que visa elencar as prioridades das comunidades para os próximos quatro anos. As reuniões iniciaram nesta semana com audiência nas comunidades de linha Arvoredo, Águas do Araçá e São Pedro. Na semana que vem, na terça-feira, dia 12, no Centro de Múltiplo Uso, acontece encontro com as linhas Tateto, Jataí, Araponga e Beira Rio. Já no dia 13, na linha Polaca, com as comunidades de linha Pomba Branca e Progresso. No dia 15 o encontro ocorre na comunidade de Caçador Baixo.
De acordo com o secretário de administração, Dirceu Bernardi, nas reuniões cada comunidade pode apontar três prioridades na ordem de urgência e necessidades. Segundo ele, as prioridades apontadas serão levadas para uma audiência geral. O Plano deve ser encaminhado para aprovação na Cãmara de Vereadores até agosto. Segundo Bernardi, é de fundamental importãncia as prioridades constarem no PPA. “Se as prioridades não constam no PPA, fica muito difícil serem contempladas com recursos”, explica.
Dirceu Bernardi lembra que as reuniões têm por intuito dar transparências às ações da administração municipal, além de incluir a comunidade nas discussões sobre os rumos do município. Ele acrescenta que o envolvimento da comunidade será uma marca do atual governo, como previsto no plano de governo e expressado durante a campanha que culminou na eleição de Darci Frizon para prefeito.
O PPA serve de orientação pelo período de quatro anos. Segundo Bernardi, a população terá também outras formas de participar, com a implantação do Orçamento Participativo, que ocorrerá anualmente.
deixe seu comentário