Home Secretária de Educação rebate críticas de vereador

Secretária de Educação rebate críticas de vereador

Última atualização 28 de fevereiro de 2013 - 19:24:31

PARAÍSO

A secretária de Educação e Cultura de Paraíso, Cecília Schmidt, rebateu esta semana as críticas dos vereadores Marcos Penz, Silene Libero (PSD) e Antoninho Leão (PSD), os quais apresentaram uma indicação na Cãmara pedindo melhorias urgentes na Escola Municipal Professora Lurdete Pacheco de Marco, no distrito de Grápia. Os vereadores afirmam que a escola está em péssimas condições de conservação e apresenta risco para professores, alunos e funcionários.

De acordo com Cecília, quando assumiu a Secretaria em 2009 diversos investimentos foram feitos na escola. Ela enfatiza que as afirmações dos vereadores são equivocadas. “Deplorável foi quando chegamos à escola em 2009. Colocamos cortinas novas porque aquelas que estavam lá se encontravam todas rasgadas e os trilhos estavam caindo”, destaca.

Segundo a secretária, todas as salas de aula da escola receberam a instalação de ar condicionado e novos armários foram comprados. “Na época muitos materiais da escola pertenciam ao período em que ainda pertencia ao Estado. Então buscamos readequar o ambiente, instalar todos os extintores de incêndio e luz de emergência”, ressalta.

Cecília ainda argumenta dizendo que a escola na época não possuía nenhuma norma de segurança. “Antes de 2008 sim a escola era um perigo para as crianças. Na parte da cozinha não havia quase nada de móveis. Foi feito o encanamento da água do poço artesiano, porque a água que a escola utilizava estava contaminada. Compramos um parquinho novo, porque aquele que estava lá não oferecia condições de uso”, enfatiza.

A secretária diz que o vereador Marcos Pens está usando de má fé em suas colocações. “Ele está passando informações mentirosas com fotos desatualizadas, porque a grama da escola já foi toda aparada, digferente do que mostram as fotos. O vereador só quer se beneficiar de ações que já estão no nosso planejamento para os próximos dias”, finaliza.

deixe seu comentário