A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira encaminhou na tarde desta quarta-feira, 13, ações referentes ao programa Pacto por Santa Catarina, que vão realizar diversas obras por todas as regiões do Estado. Representantes da prefeitura de Dionísio Cerqueira receberam orientações para encaminhar a construção do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, no modelo de prédio padrão.
Loiri Albanese Moraes, gerente de Assistência Social da SDR, pontua que o CREAS de Dionísio Cerqueira terá uma metragem de 220m². O Pacto por SC prevê a construção de 27 CREAS em todo o Estado, num incremento de 35% em toda rede existente. O vice-prefeito de Dionísio Cerqueira, professor Flávio Berté, acompanhou as explanações e recebeu o projeto e o modelo padrão para construção do novo Centro. As representantes do setor de assistência social do município também estiveram presentes.
Palma Sola
Nesta tarde, representantes da prefeitura de Palma Sola também estiveram na SDR em Dionísio Cerqueira. Na oportunidade, foi entregue o projeto que contempla a construção de um Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, para aquela cidade. Este prédio terá uma metragem de 169m². O Pacto por SC vai construir 79 CRAS em todo Estado, num incremento de 25% em toda rede já existente.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Normélio Menegazzo, explica que as construções do CRAS e do CREAS fazem parte do eixo de Proteção Social do Pacto por SC. Menegazzo destaca que as prefeituras terão até o próximo dia 28 de fevereiro para encaminhar a documentação e agilizar a construção dos novos prédios. As obras devem estar prontas no início de 2014. “O Pacto por SC é um grande programa de gestão de projetos, já implantados ou em vias de implantação, que nos próximos meses receberão investimentos de R$ 5 bilhões em toda Santa Catarina. É uma grande iniciativa do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, para ampliar os investimentos e melhorar a vida de todos nós catarinenses”, destaca Menegazzo.
deixe seu comentário