O vereador de São Miguel do Oeste, Idemar Guaresi, assumiu a presidência municipal do PR. Entre os objetivos, Guaresi aponta o fortalecimento da base do Partido. Segundo ele, o PR demonstrou força na primeira eleição em São Miguel do Oeste, conquistando duas cadeiras no Legislativo, porém, entende que precisa de fortalecimento na base, com o ingresso de mais filiados. “Começamos pelo telhado, com a eleição de dois vereadores. Agora precisamos dar sustentação para esses vereadores. Em bancada somos a segunda ou terceira maior, o que precisamos é de estruturação”, comenta.
Além de reforçar a base no município, Guaresi acrescenta que a ideia é formar uma coordenação regional em São Miguel do Oeste para fortalecer o partido regionalmente. O vereador cita que um dos trunfos do partido para isso é a recente adesão do deputado federal Jorginho Mello, que deixou o PSDB para assumir a presidência estadual do PR. Guaresi aposta que os seguidores de Mello sigam o parlamentar e ingressem na sigla republicana também. O assessor do parlamentar, Luiz Signori, esteve na região em contato com algumas lideranças do PSDB.
Guaresi revela que entre os tucanos na lista estão o vice-prefeito de Descanso, Neri Spessatto, e de Guaraciaba, Vandecir Dorigon. A reportagem do Gazeta Catarinense entrou em contato com o Neri Spessatto, o qual disse que há possibilidade de a migração ocorrer, mas que por enquanto ainda não há nada definido. Já o vice-prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, disse que já recebeu um convite do próprio Jorginho Mello, mas, no momento, sua intenção é de permanecer no PSDB.
deixe seu comentário