Como ocorre anualmente, a Sicredi Fronteira iniciou nesta semana o seu roteiro de Assembleias de Núcleos pela região de abrangência. Com sede em Capanema, a Cooperativa atende 28 municípios de Santa Catarina e Sudoeste e Oeste do Paraná. No total, são 19 unidades de atendimento. Em cada uma das unidades é realizada assembleia com os associados, onde é apresentado um balanço das atividades e uma prestação de contas do ano de 2012. Conforme o presidente regional da Sicredi Fronteira, José César Wunsch, as definições sobre os assuntos abordados nas assembleias de núcleo serão levadas à assembleia geral a ser realizada na central da Cooperativa, em Capanema.
Na segunda-feira pela manhã, o cronograma foi aberto com a assembleia em São José do Cedro. O encontro ocorreu na Cãmara de Vereadores, com a participação de mais de 300 pessoas. Já na parte da tarde foi a vez da unidade de Guaraciaba receber o encontro, novamente com público superior a 300 pessoas, as quais lotaram o salão de múltiplo uso do município. Segundo Wunsch, a participação do público foi expressiva, pois o núcleo guaraciabense conta atualmente com aproximadamente 900 associados.
Conforme presidente, mais do que exigência de lei, é vontade do conselho levar a prestação de contas a seus associados. Ele acrescenta que os números apresentados pela Cooperativa são positivos, mesmo diante de um ano de dificuldades, com crises financeiras e estiagens que castigaram a região. Wunsch destaca que, mesmo com as adversidades, a Cooperativa Sicredi Fronteira conseguiu elevar em cerca de três mil o número de associados.
deixe seu comentário