A atividade terá salto com a Nossa Senhora Aparecida durante o 15º São Miguel Tchê
O Clube de Paraquedismo Aerubu, por meio de sua nova diretoria, inicia a programação de 2013 com curso de paraquedismo e saltos duplos. A atividade inicia na sexta-feira, 15, com as aulas teóricas, tendo sequência no sábado, 16, e no domingo, 17, no Aeroporto Municipal Hélio Wassun que recebe os alunos e atletas para os saltos.
As inscrições para Curso ASL (Accelerated Static Line) e saltos duplos estão abertas e as vagas são limitadas. No curso ASL o aluno passa por treinamento teórico e prático que prepara para o primeiro salto, sendo acompanhado pelo instrutor em todas as fases e orientado via rádio. No salto duplo a pessoa é lançada com o instrutor em queda livre a três mil metros de altura, tendo todo o salto fotografado e filmado.
Para as duas atividades, os interessados devem se inscrever com os integrantes do Clube Aerubu pelos telefones (49) 9101-0412 ou (49) 9101-0393. Também terá aeronave para voos panorãmicos. O acesso à atividade é gratuito e para o domingo, 17, uma novidade. A partir das 16h, o público irá prestigiar show gratuito com banda de rock blues. O evento será transferido para nova data caso as condições climáticas não sejam favoráveis.
15º São Miguel Tchê
Um dos pontos altos da atividade será o salto realizado com a imagem de Nossa Senhora Aparecida na cancha de tiro de laço junto ao 15º São Miguel no sábado, 16, às 18h. O evento acontece no Parque de Exposições Rineu Gransotto e é promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta de São Miguel do Oeste.
Nova diretoria
A programação de 2013 é iniciada pela nova diretoria do Clube, eleita em 2012. Na presidência está o paraquedista Heleno Foggiatto, que já possui 200 saltos e experiência em fotografia e filmagens de atletas. A nova diretoria também é composta pelo vice-presidente, Maucício Paulo de Sousa; secretário, Grigori Corá; e tesoureiro, Leonardo De Conto.
Atualmente o Clube conta com 14 integrantes. Conforme o presidente a segurança dos alunos está sempre em primeiro lugar. “O Aerubu está há mais de 15 anos em atividade e é um dos maiores Clubes de Paraquedismo do Estado de Santa Catarina. Um orgulho e uma honra para nós colocarmos São Miguel do Oeste no topo da lista quando se refere ao esporte”, afirma Heleno.
O atleta e um dos fundadores do Aerubu, Antonio Regert Ortiz, afirma que todas as atividades são desenvolvidas por instrutores habilitados pela Confederação Brasileira de Paraquedismo e Federação Catarinense de Paraquedismo. “Os equipamentos utilizados também são rigorosamente checados e são os mesmos utilizados em nível mundial”, complementa.
Para maiores informações sobre o Clube, basta acessar o site www.aerubu.com.br. O Clube também está presente nas redes sociais: www.facebook.com/aerubu.
deixe seu comentário