Home União de autoridades brasileiras e argentinas é fortalecida em encontro em San Pedro

União de autoridades brasileiras e argentinas é fortalecida em encontro em San Pedro

Última atualização 14 de janeiro de 2013 - 17:33:06

Lideranças municipais, estaduais e federais, acompanhadas por prefeitos do Brasil e da Argentina estiveram reunidas no último sábado, dia 12, em San Pedro, Província de Missiones/Argentina, a fim de unir forças visando a implantação da estrutura alfandegária entre os dois país.

A comitiva de São Miguel do Oeste esteve formada pelo prefeito João Valar, vice-prefeito Wilson Trevisan, chefe de gabinete Flávio Ramos, secretário de planejamento Edney Prigol, presidente da Cãmara de Vereadores, Valnir Scharnoski, e empresários Darci Zanotelli, José Carlos Fiorini, Valmor Bressan e Jonas Schons.

Participaram ainda, o deputado federal Celso Maldaner, o deputado estadual Mauro De Nadal, o prefeito de Paraíso Erni Giacomini. As autoridades foram recepcionadas pelo prefeito de San Pedro, Miguel dos Santos, presidente da Cãmara de Vereadores e um deputado federal da Argentina.

Uma das principais intenções desta primeira reunião de trabalho, foi mobilizar as autoridades para implantação da infraestrutura alfandegária entre os dois países, a qual estará localizada no município de Paraíso. E, segundo Valar, foi um compromisso assumido com o prefeito Giacomini (Paraíso), no sentido de apoiar a conclusão das obras de asfaltamento do lado argentino, bem como as questões aduaneiras.

Valar destaca que as obras de asfaltamento da Ruta 27 devem estar concluídas em no máximo seis meses e que haverá uma Comissão Binacional, composta por brasileiros e argentinos que estará responsável por dar os devidos encaminhamentos e fazer a integração entre os dois países. Flavio e Edney serão os representantes da municipalidade nesta comissão que trabalhará em prol deste projeto.

Além da formação da comissão binacional, ficou definido que no mês de março haverá um grande encontro na divisa entre os dois países, para que autoridades brasieliras e argentinas tomem conhecimento da real situação e se sensibilizem com relação a estas questões alfandegárias.

“Até o momento, não há nenhuma estrutura para receber a população que se utilizará deste trecho, o qual será um importante corredor Bioceãnico. É uma obra esperada há mais de 50 anos e São Miguel do Oeste é parceiro e quer colaborar com este grande movimento pela ligação entre os dois países. Faremos um chamamento a toda sociedade civil organizad apara se unir a este importante projeto”, afirmou Valar.

A comitiva seguiu viagem pela Ruta 27, onde pode observar o andamento da obra de asfaltamento, a qual está a aproximadamente 15km da Ponte localizada no município de Paraíso.

deixe seu comentário