A Feira da Melancia deve comercializar neste final de semana 70 toneladas da fruta, no Parque RineuGransotto, em São Miguel do Oeste. Segundo o coordenador do evento, Aldo Postal, mais de 100 expositores participarão da Feira. “O objetivo é mostrar à região o que é produzido pelos assentados e pequenos agricultores”, salienta Aldo. A abertura oficial está marcada para às 20h de sexta-feira, dia 11. Neste dia não será cobrado ingresso dos visitantes. Paralelamente à Feira da Melancia, ocorrem as feiras de uva, da terneira e da economia solidária.
Durante a feira, a Cooperativa de Crédito Crehnor disponibilizará financiamentos para aquisição de bezerras. Em torno de 100 animais estarão à venda. “O valor liberado será analisado de forma individual, dependendo da quantidade de terneiras vendidas”, informa Aldo. Outro destaque da programação é o Seminário sobre Sucessão Familiar, que terá como palestrante o escritor e engenheiro agrÔnomo do Centro de Pesquisa da Agricultura Familiar da Epagri, Milton Luiz Silvestro. O Seminário debaterá o êxodo rural e outras questões do campo, a partir das 9h15 de sábado.
Além disso, o visitante encontrará outras atrações, como o Festival Regional da Música Sertaneja (Fermuser), matinê da melhor idade, shows com Cezar e Paulinho, Pedro Ortaça e baile com a banda Zatter. Nestes três dias de Feira, a equipe Cesar Paraná também apresentará locutores, humoristas e peões que participam do tradicional Rodeio de Barretos. Serão 30 peões de diversos estados que enfrentarão touros de 600 quilos até uma tonelada, durante as competições do Rodeio Country.
Nesta edição da Feira, serão sorteados um carro zero quilÔmetro, uma moto zero quilÔmetro, uma ordenhadeira e uma novilha coberta. Os prêmios serão sorteados entre os associados e produtores que comercializam leite com a Cooperoeste/Terra Viva, em um período mínimo de novembro de 2012 a janeiro deste ano. Já os participantes da exposição que pagarem ingresso concorrem a uma moto zero quilÔmetro. O sorteio ocorre domingo, dia 13, às 17h15.
A Feira da Melancia está sendo promovida pela Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo-oeste (Cooperoeste/Terra Viva), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Associação 25 de Maio, Consórcio Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local do Extremo Oeste Catarinense (Consad) e Cooperativa União do Assentamento Conquista na Fronteira de Dionísio Cerqueira (Cooperunião).
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, dia 11
20h: Abertura Oficial da Feira da Melancia 2013
21h: Coquetel aos patrocinadores
21h30: Rodeio country
Sábado, dia 12
09h: Abertura para visitações
09h15: Seminário. Tema: Sucessão Familiar
12h: Almoço
13h: Eliminatórias do Fermuser
16h: Matinê da melhor Idade20h30: Rodeio country
22h30: Show baile com Cezar e Paulinho e Banda Zatter
Domingo, dia 13
09h: Seminário Economia Solidária
10h: Shows regionais até às 12h
12h: Almoço
13h30: Final do Fermuser
15h15: Show com Pedro Ortaça
17h15: Sorteio dos prêmios
17h30: Mate baile com Banda Zatter
20h30: Rodeio Country
deixe seu comentário