A Secretaria de Agricultura, pecuária e meio ambiente de São Miguel do Oeste inicia no próximo dia 07, a renovação de Bloco de Produtor Rural.
Neste ano, em razão de alteração na legislação do Governo do Estado de Santa Catarina, a renovação será feita até o dia 31 de janeiro. Os produtores rurais devem prestar contas das notas emitidas em 2012, as quais servirão para formar parte agrícola do Movimento EconÔmico do município. Destas notas emitidas, a prestação de contas do Bloco deverá ser até dois meses depois da data da emissão. As notas em branco devem ser renovadas, anualmente, de 02 a 31 de janeiro.
Conforme o secretário Deoclides Dalla Rosa, os produtores rurais devem apresentar o bloco de produtor rural em uso, com as devidas contra-notas e fotocópias das mesmas até 31 de janeiro de 2013.
Deoclides lembra que as empresas compradoras estão emitindo apenas uma via da contra-nota para os produtores rurais. Devido à implantação do cupom fiscal adotado em todo o Brasil, é necessário que os produtores rurais, antes de prestar contas das notas fiscais, tirem fotocópia apenas das contra-notas das empresas para que fique com duas vias, uma no bloco e uma com a unidade conveniada da Secretaria Estadual da Fazenda, junto à Prefeitura.
“Estamos procurando incentivar todos os produtores rurais para que emitam nota de toda produção, a fim de que isso possibilite um aumento na receita da propriedade e, em conseqüência haja um melhor atendimento e incentivo do governo à população rural”, enfatizou o secretário.
deixe seu comentário