Por cinco votos a quatro, o único vereador reeleito, Valnir Camilo Scharnoski (PSD), foi eleito o presidente, Vanirto Conrad (PDT), vice-presidente, Cláudio Barp (PMDB), primeiro secretário e Cristiane Massaro (PMDB), segunda secretária.
Durante a eleição, a vereadora Maria Tereza Capra (PT) ao fazer uso da palavra sugeriu que fosse formada uma mesa eclética deixando a cargo da oposição a vice-presidência e segunda secretaria, no entanto, a solicitação não foi atendida pela oposição e toda a mesa diretora ficou a cargo dos partidos da situação.
O presidente eleito, destacou estar satisfeito por assumir pela segunda vez consecutiva a presidência do legislativo, e destacou que o acordo firmado anteriormente foi mantido, pelo bem da população. “Tivemos uma tentativa de turbulência da oposição, de tumultuar nosso trabalho, mas felizmente a lealdade dos demais companheiros vereadores que tinham se comprometido com o voto, e assim foi formada a mesa diretora e se assumiu um compromisso para o bem de São Miguel do Oeste”, frisou.
deixe seu comentário