Home Floresta vence nos pênaltis e fatura o bicampeonato municipal

Floresta vence nos pênaltis e fatura o bicampeonato municipal

Última atualização 28 de dezembro de 2012 - 08:36:24

GUARACIABA

Pelo segundo ano consecutivo é a comunidade de linha Olímpio que comemora o título da categoria aspirante do Municipal de Guaraciaba. E pelo segundo ano consecutivo, a conquista veio nas penalidades. No ano passado a vítima foi o São Cristovão e neste ano o rival Itapajé de linha Índio. A exemplo do que costuma ocorrer na categoria principal, o duelo pela aspirante foi recheado de rivalidade e o jogo muito pegado.

Após empate no jogo de ida, quem vencesse ficaria com a taça. E quem largou na frente foi o atual campeão, em gol anotado de pênalti pelo goleiro Ricardo Segalin, que após a eliminação do time principal nas semifinais, reforçou a equipe aspirante na decisão. Em vantagem no marcador as coisas iam bem para o Floresta, enquanto o time de linha índio tinha dificuldade de se encontrar em campo.

A situação ficaria mais cÔmoda ao Floresta ainda na primeira etapa, quando o Itapajé teve um atleta expulso. Com um jogador a mais o atual campeão controlava as ações, e sempre que o adversário sobia ao ataque, perigosos contragolpes eram puxados. Assim foi no restante da primeira etapa e no segundo tempo. O Floresta levava mais perigo, mas desperdiçando chances imperdíveis. O castigo veio nos acréscimos, quando após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e se ofereceu para Valdecir Gomes, que dominou e tocou para empatar a partida e levar a torcida ao delírio.

Ao final do jogo a frustração estava estampada no rosto dos atletas do Floresta, enquanto que pelo lado do Itapajé era só alegria e confiança. Porém, o atual campeão tinha Ricardo Segalin no gol, o herói da conquista no ano passado e um dos mais vencedores atletas do município. E a estrela do goleiro brilhou novamente. Após um pênalti para cada lado na trave, o arqueiro defendeu a última cobrança e comemorou o título com os companheiros. “No ano passado deu certo e esse ano novamente. Esperamos que no ano que vem possa ter mais”, projeta.

Apesar de comemorar a conquista, o goleiro lembrou de que poderia ter sido mais fácil, pois a equipe jogou melhor e teve inúmeras oportunidades de “matar” o jogo. “Na principal já foi assim, pois tomamos um gol no final e ficamos de fora. Isto mostra que precisamos ter mais atenção nesses últimos minutos”, diz o goleiro fazendo alusão ao jogo em que a equipe principal foi eliminada nos pênaltis após ter cedido o empate ao Cruzeiro aos 47 do segundo tempo.

Apesar de ficar com o vice-campeonato, o Itapajé teve outros motivos para comemorar. Além de receber a premiação pela equipe mais disciplinada, o time de linha Índio levou mais dois prêmios individuais. Com apenas 13 gols sofridos, Marcelo Maldaner foi o goleiro menos vazado, enquanto que o goleador foi Juliano de Oliveira, que marcou 10 gols pelo time de linha Índio. Na terceira posição ficou o Tupy, que após novo empate com o Universal, venceu nos pênaltis e ficou com o bronze.

deixe seu comentário