Eskudlark propõe fim do diploma para ingresso na Polícia Militar
Última atualização 21 de dezembro de 2012 - 15:10:48
Os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovaram, em reunião extraordinária realizada quarta-feira, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2012, que trata do ingresso nas carreiras das instituições militares de Santa Catarina.
O projeto recebeu duas emendas no ãmbito da comissão referentes aos requisitos necessários para ingressar nas carreiras militares estaduais. A emenda apresentada pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) inclui a exigência de exame toxicológico.
Já a emenda sugerida pelo deputado Maurício Eskudlark (PSD) altera o nível de escolaridade cobrado, de curso superior para ensino médio. “Hoje a exigência de curso superior cria uma barreira. O objetivo foi permitir que o jovem de 18 anos que já tenha concluído o nível médio possa se inscrever no concurso e, uma vez ingressando na Policia Militar, aí sim ficaria motivadopara a conclusão de curso superior e o consequente avanço na carreira , argumentou o parlamentar.
Diante de impasseprovocado pela matéria entre os parlamentares, entidades de classe da PM e como próprio comando da instituição, o deputado Eskudlark aceitou acordo para retirar a emenda neste momento com a proposta de que volte a ser discutida de maneira mais ampliada a partir do inicio do ano legislativo de 2013. A proposição do Executivo tramita em regime de urgência na Assembleia. Agora a matéria retorna para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovada, segue para votação em Plenário.
deixe seu comentário