Um temporal de pouco mais de 15 minutos ocorrido por volta das 16 horas, de ontem, causou estragos em Criciúma. A região do bairro Próspera foi a mais atingida. Porém, outros pontos da cidade que ficam na mesma região, como o bairro Ana Maria e o Loteamento Vida Nova também foram afetados.
De acordo com a Coordenadora de Proteção e Defesa Civil, Ângela Mello, um levantamento dos dados está sendo providenciado e será encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro, apontando a necessidade de decreto de situação de emergência.
“Gostaríamos de pedir para que os moradores de Criciúma redobrem o cuidado, motoristas principalmente. A Defesa Civil está acompanhando e a secretaria de infraestrutura vai começar com os reparos mais urgentes”, garantiu Salvaro.
O prefeito adianta que todas as providências para atender os que sofreram com o temporal estão sendo tomadas. Ele conta que as equipes da prefeitura estão nas ruas trabalhando para o restabelecimento de sinaleiras, unidades de saúde e cobertura de casas e escolas junto da Defesa Civil. “Acredito que amanhã pela manhã devemos decretar situação de emergência, aguardo apenas o relatório da Defesa Civil para analisar se isso ocorrerá de fato ou não”, confirmou.
Ainda nas ruas, Ângela relatou que até o momento foram registrados destelhamentos de casas, de empresas e prédios públicos, além de queda de árvores, que estão atrapalhando o trãnsito. Segundo ela, ninguém se feriu.
deixe seu comentário