SÃO MIGUEL DO OESTE
A região vai ceder mais de 60 policiais militares para a Operação Veraneio, ação especial de segurança no litoral catarinense, a qual começa na próxima semana e vai até meados de março. O trabalho vai ser dividido em três etapas e a região deve ceder em média 20 policiais militares em cada uma delas. O grupo de 20 soldados embarca na segunda-feira da semana que vem. Eles vão reforçar o efetivo de todo o Estado que vai atuar na segurança dos turistas durante a temporada.
Conforme o coronel Luiz Guerini, que comanda a 9ª região de Polícia Militar, a preocupação do comando é evitar que o deslocamento do efetivo para o litoral desguarneça a região. Segundo ele, o planejamento da operação foi feito exatamente para evitar que o Extremo-oeste sofra com a falta de policiais durante o verão.
Já na Polícia Civil, a situação é mais tranquila. De acordo com o delegado regional Ricardo Casagrande, apenas dois policiais se inscreveram para atuar no litoral e a tendência é que um número pequeno de policiais da região participe da operação.
deixe seu comentário