Home Scherer quer manter governo sério e sem discriminação

Scherer quer manter governo sério e sem discriminação

Última atualização 7 de dezembro de 2012 - 14:19:27

TUNÁPOLIS

Enoí Scherer foi reeleito prefeito em Tunápolis e em janeiro iniciará seu segundo mandato à frente do município. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, ele falou do que pretende por em prática para a segunda administração e também dos quatro anos de seu mandato até aqui. Conforme ele, apesar de algumas mudanças na equipe que ainda está sendo formada, a filosofia de trabalho deve continuar a mesma, com tratamento igualitário, sem discriminação. “Precisamos manter aquilo que vem dando certo, mas é preciso aprimorar sempre”, comenta.

Scherer revela que apesar de haver mudanças previstas, o “esqueleto” será mantido, pois entendo que o trabalho vem sendo bem feito. Entre os avanços conquistados, o prefeito entende que, apesar de todos os setores terem desenvolvido, o da indústria e comércio foi o que teve a maior evolução, com a compra de três áreas industriais e a confirmação da implantação de duas grandes empresas. “Também tivemos grandes avanços no setor social, com melhorias na saúde e educação”, complementa.

Entre as intenções para o novo mandato, o prefeito afirma que dará continuidade no programa pró-empresa, que lhe garantiu o primeiro lugar no Estado e uma vaga na final nacional do Projeto Prefeito Empreendedor, na categoria de Crédito e Capitalização. O programa consiste em disponibilizar um crédito de até R$ 10 mil para investimentos e capital de giro para as microempresas locais, subsidiando o valor total dos juros. Ele acrescenta que além do pró-empresa, tem intenção de pÔr em prática o pró-casa. O programa consiste em o banco liberar recursos onde o município arcaria com os juros, enquanto que o cidadão paga em suaves prestações.

Segundo Scherer, o programa seria uma forma de atacar o setor da habitação, que, a seu ver, demanda uma atenção especial. Porém, o prefeito lembra que a Agricultura também necessita de atenção. No setor, ele pretende pÔr em prática o programa Mais Produção, que garante bonificação aos agricultores.

Para conseguir promover suas ações com mais eficácia, Enoí acredita que a experiência dos primeiros quatro anos será fundamental. Porém, lembra que a tarefa não é simples, pois recebeu mais um voto de confiança da população e é preciso honrá-lo. Acrescenta que a aprovação da população nas urnas dá um indicativo de que o trabalho vem sendo bem feito e com muita seriedade. “Sempre digo que se uma mãe deixa, os filhos sobem na mesa. Se não deixa, eles não sobem e isso é para o bem deles. Nem sempre dar tudo ao povo é o melhor para ele”, comenta.

A coligação de situação que elegeu Enoí não terá maioria na Cãmara de Vereadores. Ele minimiza o fato. “Claro que todo prefeito quer governar com maioria, mas trabalhamos quatro anos com minoria e mesmo assim conseguimos fazer um governo exemplar e de grandes conquistas”, finaliza.

deixe seu comentário