Home Migueloestina vence concurso e poderá investir no próprio negócio

Migueloestina vence concurso e poderá investir no próprio negócio

Última atualização 30 de novembro de 2012 - 16:43:09

A migueloestina Jovana Lucca Gregorio, de 33 anos, proprietária da Choco Real, empresa que trabalha com a produção de trufas em São Miguel do Oeste, foi a vencedora do prêmio “Meu sonho meu negócio”, promovido pelo Sebrae em parceria com a emissora de TV Ric Record. Para faturar o prêmio de R$ 8 mil, ela desbancou outros quatro concorrentes. Todos foram entrevistados e contaram sua história de vida e porque mereciam receber o prêmio. A escolha do vencedor se deu via votação telefÔnica.

Do total de 10 mil ligações computadas, Jovana recebeu sete mil, enquanto que os outros candidatos juntos somaram apenas três mil. Muitas das pessoas que votaram na migueloestina certamente se sensibilizaram com a história de vida de Jovana, que também foi contada pelo Gazeta Catarinense no mês de outubro.

Após residir por alguns anos em São Paulo, Jovana se envolveu com drogas e chegou a morar na rua por quase um ano. Mesmo no momento difícil encontrou forças para retornar a São Miguel do Oeste, onde passou a frequentar grupos de apoio, se afastou das drogas e começou a trabalhar na produção e venda de trufas junto com a mãe e filha. O negócio deu certo e agora, com o dinheiro do prêmio, poderá melhorá-lo e até ampliá-lo. Além do dinheiro, Jovana terá acompanhamento de profissionais do Sebrae, que prestarão orientação na aplicação dos recursos.

A RicRecord também fará a divulgação da empresa por meio de matérias de acompanhamento do negócio. Jovana conta que tem algumas ideias de como investir o dinheiro, sendo uma delas a adequação de uma sala onde pretende abrir um ponto de vendas. Jovana se diz emocionada e nem acredita que recebeu tantos votos. “Só tenho a agradecer. Isso me dá mais forças para continuar com minha recuperação”, comenta.

deixe seu comentário