Em menos de 24h as rodovias de Santa Catarina registraram 16 mortes em acidentes de trãnsito. As estradas federais foram as mais violentas com 11 mortes registradas em quatro acidente que aconteceram entre a 0h e as 2h desta segunda-feira.
Na ocorrência mais mais grave,cinco pessoas morreram na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Pelo menos quatro delas seriam da mesma família. A sexta passageira, uma criança, ficou gravemente ferida. O carro em que as vítimas estavam bater de frente em um caminhão.
Cerca de uma hora depois, na BR-470,em Navegantes, no Norte do Estado, mais três mortes em um acidente envolvendo dois carros: um Renault Scenic com placas de Gaspar, e um Fiat Ducato com placas de Rodeio. A vítimas foram o condutor e um passageiro do Scenic, Gustavo Baron, de 34 anos, e Geison Alexandre Teixeira, 30, e o condutor do Ducato, Cláudio Leandro Tomio, 31.
Às 2h, um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta resultou na morte de José Henrique Parente, de 50 anos. Ele era carona na Honda CG 150 Fan com placas de Curitiba. O Acidente aconteceu na BR-101, em Florianópolis.
No mesmo horário,na BR-282, em Xanxerê, outras duas mortes. Fernando Bielinki, de 29 anos, e David Alves dos Santos, 22, estavam em um Gol com placas de Xanxerê. Fernando era o condutor. Ele perdeu o controle do veículo que saiu da pista e bateu. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Cinco mortes nas estaduais
Praticamente no mesmo horário, por volta das 18h30min, três pessoas morreram em dois acidentes nas SCs. Na 444, em Içara, envolvendo uma motocicleta e um Astra com placas do município resultou na morte de Tiago Bezerra Gonçalves, que não teve a idade divulgada e Cleimar Cardoso Feliciano, de 19 anos. Eles estavam na moto. Após a batida, além de caírem do veículo, eles foram atropelados.
Já na SC-411, em São João Batista, a vitima foi Manoel Rodrigues Pereira, de 54 anos. Natural de Tijucas, ele foi atropelado por uma motocicleta. Chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Nova Trento.
Quase duas horas após as primeira mortes, um acidente na SC-480, em São Lourenço, resultou na morte de Juliano Grutka, de 22 anos. Grutka era passageiro em Fox com placas do município que saiu da pista e capotou. O condutor do veículo, Diego Ruaro, 23, ficou ferido.
Às 21h15min uma Scania com placas de Ponte Serrada e um Corsa com placas de Chapecó bateram de frente. O acidente aconteceu na SC-467, em Abelardo Luz. Evandro Matias de Oliveira, de 24 anos, morreu no local. Ele dirigia o Corsa.
deixe seu comentário