Itapiranga
A Polícia Civil de Itapiranga prendeu em flagrante, na quainta-feira,uma quadrilha que contrabandeava cigarros, em Itapiranga. Foram conduzidos à Delegacia Valdenir Walk, Maikon Alexandre Caceres da Silva, Everton AntÔnio Vileirine Escanes, Lorival Tossin e Clairton Guerra. Os cigarros apreendidos foram avaliados pela Receita Federal em R$ 174 mil.
A ação
A Operação foi planejada logo após levantar a informação de que quatro veículos suspeitos trafegavam com frequência pela Linha Sede Capela, interior de Itapiranga, suspeitos de usar a balsa desta localidade para contrabandear algum produto para o Rio Grande do Sul, atravessando o Rio Uruguai.
Já na manhã de quinta-feira doisgrupos de policiais ficariam posicionados em locais estratégicos, possibilitando a abordagem de todos os envolvidos, inclusive do “batedor” – nome dado ao carro que vem na frenteverificando se há polícia no caminho.
Todos os veículos suspeitos foram visualizados e abordados pelos Policiais Civis enquanto embarcavam na Balsa. Durante a abordagem, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram impedidos.
Flagrante
Verificou-se que os veículos GM/Montana, Fiat/Fiorino, e Fiat/Pálio estavam carregados com milhares de cigarros fabricados no Paraguai. Confirmou-se, ainda, que o veículo Fiat/Strad servia de batedor para os demais carros, propiciando a prisão do motorista (Guerra) e do passageiro (Silva).
Diante disso, todos os suspeitos, que são dos municípios de Tenente Portela/RS e Céu Azul/PR, foram presos.e levados para a Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.Os três veículos carregados com cigarros foram encaminhados para a Receita Federal daquela localidade e permanecem apreendidos.
deixe seu comentário