SÃO MIGUEL DO OESTE
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Miguel do Oeste identificou os três menores suspeitos de participação em assaltos ocorridos no município nos últimos dias. De acordo com o delegado Albert Silveira, a polícia confirmou envolvimento dos três em pelo menos dois assaltos registrados entre sexta-feira e domingo. Nesse período foram assaltados um posto de combustível na saída para Bandeirante e um mercado no São Luiz.
Conforme o delegado, a suspeita é de que os menores estejam também envolvidos em um terceiro crime, o assalto a uma farmácia na Almirante Tamandaré, ocorrido no mesmo período. A suspeita ocorre porque os três crimes foram praticados de forma muito parecida. Os ladrões chegavam de moto e sem tirar o capacete entravam armados no estabelecimento. Os menores que têm 17, 16 e 13 anos, são reincidentes.
Conforme Albert, apesar de identificados, os menores não foram aprendidos, pois a polícia aguarda pelo posicionamento da justiça, que é quem concede ou não ordem judicial para apreensão dos menores, já que não houve flagrante. Caso venham a ser detidos, o delegado demonstrou preocupação em conseguir vaga em algum centro de internação para adolescentes infratores, que podem ficar internados por até três anos. Segundo Albert Silveira, a polícia ainda investiga o envolvimento de pessoas maiores de idade nos crimes.
deixe seu comentário