Home ANTT autua ônibus que operava linha clandestina

ANTT autua ônibus que operava linha clandestina

Última atualização 22 de novembro de 2012 - 17:27:25

GUARACIABA

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abordou um Ônibus da empresa Ouro e Prata S/A no terminal rodoviário de Guaraciaba, durante uma operação de fiscalização de serviços interestaduais. O Ônibus fazia clandestinamente o percurso de Palmitos (SC) a Realeza (PR). Segundo a ANTT, quando o Ônibus chegava em Realeza os passageiros trocavam de veículo e pegavam uma linha regular que saía de Porto Alegre com destino a Santarém (PA). Além de ser autuada, a empresa teve que fretar um veículo de outra empresa para seguir viagem.

O Jornal Gazeta Catarinense entrou em contato com a matriz da empresa Ouro e Prata S/A, localizada no Rio Grande do Sul, mas os colaboradores da empresa falaram que o gerente Ugo Leal, responsável por prestar informações, só estaria na próxima semana.

Os passageiros que utilizam linhas irregulares de Ônibus não têm nenhum direito de usuário, como seguro em caso de acidentes, seguro de danos e extravio de bagagens. Além diss, ficam a mercê dos transtornos e atrasos que enfrentam quando o Ônibus é abordado pela ANTT.

Segundo aconselha a ANTT, para não comprar a passagem de uma linha clandestina o passageiro precisa conferir se no bilhete consta a origem e o destino correspondente à viagem. O embarque de passageiros em postos de combustíveis e em outros locais, fora do terminal rodoviário, pode sinalizar que a empresa de transporte apresenta alguma irregularidade. Em caso de dúvida ou denúncias, os passageiros podem entrar em contato com a ouvidoria da ANTT pelos telefones 0800-610300 ou pelo 166.

deixe seu comentário