O Facebook anunciou que pretende descartar um processo que permite que os cerca de 1 bilhão de usuários da rede social votem nas medidas a suas políticas e termos de serviço.
Iniciado há quatro anos, o sistema de votação estabelece que novas regras podem ser implementadas ou derrubadas caso haja mais de 7 mil comentários ou se 30% dos usuários participem da votação.
Em um post noblogda empresa, Elliot Schrage, chefe de comunicações do Facebook, disse que a empresa revisou suas regras em razão do crescimento da rede social.
— Descobrimos que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade. Portanto, estamos propondo remover o componente de votação do processo em favor de um sistema que conduza a comentários e envolvimento mais significativos — explicou Schrage.
O Facebook também pretende integrar os perfis dos usuários com os do Instagram, serviço de compartilhamento de fotos para usuários de smartphones que a empresa adquiriu em outubro.
deixe seu comentário