Home Ilton promete eficiência e organização em seu segundo mandato

Ilton promete eficiência e organização em seu segundo mandato

Última atualização 15 de novembro de 2012 - 23:14:47

IPORÃ DO OESTE

O ex-prefeito e professor Ilton Vogt (PT) voltará ao comando da prefeitura de Iporã do Oeste em janeiro de 2013. O petista será reconduzido ao cargo após vencer o atual prefeito Adélio Marx, do PMDB, nas eleições de outubro. Ilton já tem definido suas linhas de governo. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, ele falou a respeito da expectativa para exercer seu segundo mandato, o qual promete ser baseado na organização e efetividade, além de mais democrático, com a participação da comunidade na discussão das políticas públicas do município.

Entre as principais propostas para o novo governo, Vogt aponta para ações imediatas na área da saúde, principal ponto de reclamações junto à comunidade no período eleitoral. Revela que no início de seu governo haverá a Conferência Municipal da Saúde, para que em conjunto com a população sejam definidas as ações e investimentos no setor. Outra questão a ser resolvida, segundo Ilton, é solucionar gradativamente o problema de abastecimento de água na cidade, além de dar os encaminhamentos para a aplicação do projeto de saneamento básico já existente.

Porém, na previsão para os dos quatro anos, Ilton entende que será fundamental a estruturação do município na área urbana, além de investimentos no interior, com ampliação de programas e convênios com os agricultores. Ainda na questão de infraestrutura, o novo prefeito destaca a implantação do Plano de Desenvolvimento Local, que seria um planejamento futuro, através de conferências, onde a comunidade poderia discutir e projetar o desenvolvimento do município a médio e longo prazo na área rural e urbana. “Vamos fazer com que a população participe efetivamente das políticas públicas a serem estabelecidas no município”, comenta Ilton, que vê também a necessidade de criação de mais empregos.

Além de ter sido prefeito no mandato anterior ao de Adélio Marx e vereador por um mandato, Ilton ocupou o cargo de assessor parlamentar. Ele acredita que essa experiência será fundamental para um governo mais efetivo. “Fui assessor parlamentar, o que fez com que trilhasse novos caminhos e conhecesse novos programas. Sei onde erramos na gestão passada e também onde podemos aprimorar. A experiência, somada a questão de erros e possibilidades de acerto pode fazer com que possamos andar muito mais”, entende.

Quanto à formação da equipe de governo, o novo prefeito diz que não há pressa na composição do quadro e revela que o foco tem sido a análise de cada perfil para o melhor aproveitamento das potencialidades de cada um. Ele acredita que não serão necessárias medidas drásticas, como corte de funcionários, mas defende uma reordenação interna em cada setor.

O governo petista terá maioria na Cãmara de Vereadores, já que a aliança elegeu cinco nomes para o Legislativo. Ilton entende que isso lhe trará tranquilidade na aprovação de projetos, mas lembra que as responsabilidades também aumentam. “Não haverá dificuldades na aprovação de projetos e isso é importante. Efetivamente, não teremos desculpas, nós teremos necessidade de ação. Certamente será um desafio ainda maior”, finaliza.

deixe seu comentário