SÃO MIGUEL DO OESTE
Uma manifestação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (Seeb) levou a paralisação das stividades de uma das duas agênciasdo Banco do Brasil de São Miguel do Oeste. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, Luiz Avelino Rodrigues, a agência principal permanecerá fechada durante todo o dia. Avelino diz que a paralisação ocorre em manifesto contra a postura do gerente da unidade, o qual o sindicalista acusa de promover assédio moral contra funcionário e clientes.
Conforme o diretor do Sindicato, o gerente geral estaria promovendo maus tratos contra os funcionários, como os fechando em salas e cobrando, inclusive com xingamentos. O sindicalista acrescenta que na terça-feira, o gerente teria discutido com um cliente e dado um soco na mesa, quebrando-a. Ele acrescenta que além disso, o gerente teria tratado de forma grosseira representantes do Sindicato, que pretendiam entrar com uma urna na agência para votação. “Não vamos aceitar esse tipo de comportamento”.
O sindicalista lembra ainda que uma funcionária da agência está em tratamento médico devido ao assédio moral sofrido. “Essa funcionária já nos relatou que tem medo de retornar à agência com medo de retaliação. Ela retorna no dia 31 e vamos acompanhar de perto essa questão”, afirma. O diretor do sindicato pede a mudança de postura do gerente e não que apenas seja transferido de agência.
A reportagem do Gazeta Catarinense tentou ouvir alguns dos funcionários da agência que estavam no local, mas ninguém quis comentar o assunto. O gerente da unidade também não foi localizado. Os clientes que chegam à agência estão sendo encaminhados para a unidade do antigo Besc, hoje também Banco do Brasil.
deixe seu comentário