Home Cúpula da segurança diz não haver ligação entre atentados e homicídio de agente prisional

Cúpula da segurança diz não haver ligação entre atentados e homicídio de agente prisional

Última atualização 13 de novembro de 2012 - 17:45:15

Em coletiva realizada no começo da tarde desta terça-feira,aalta cúpula da segurança em Santa Catarina disse nãoterecontrado aindaligações entre osataquescriminosos ocorridos nas últimas 24 horasea morte da agente prisionalDeise Fernanda Melo Pereira, assassinada no final do mês passado quando chegava em casa, em São José.

— Não reconhecemos e também não deixamos de reconhecer —, afirmou o secretário de Segurança Pública, César Grubba, durante o encontro.

Na coletiva,o grupo formado por integrantes das duas polícias, secretários e diretores da área,afirmou que continua investigando ocorrências registradas contra policiais e diz que todo o efetivo está de sobreaviso até segunda ordem.

>> Veja a galeria com imagens dos atentados
>> Confira o que o DC noticiou sobre os atentados

Na Capital, a políciapermanece na escolta deÔnibus urbanos, com foco nos veículos que circulam por bairros considerados de risco. No Norte da Ilha, principal ponto de preocupação da equipe, o policiamento também será reforçado.

Questionado sobre a existência de facções criminosas em Santa Catarina, o secretário de segurança insistiu na hipótese de que a exposição do tema na mídia pode estar influenciando presos na região.

— Os presos se organizam, mas é preciso evitar a glamurização —, argumenta.

Entre 21h30min de segunda-feira e 3h de terça-feira, dois Ônibus e ocarro particular de um policialforam incendiados no bairro Canasvieiras. Umaviatura da polícia Militar também foi incendiadano bairro Saco dos Limões e umabase da PM foi atacadacom 16 tiros em Palhoça.

deixe seu comentário