Hoje o dia será verde no Oeste Catarinense. Há uma semana os torcedores estão ansiosos para o confronto de volta entre Luverdense e Chapecoense, às 19h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.A TVCOM irá transmitir a partida ao vivo.
O 8 de novembro de 2012 pode ficar marcado como o Dia B na história do clube, marcando o acesso ao grupo dos 40 melhores times do Brasil.
– É o jogo mais importante na história da Chapecoense – avalia o presidente Sandro Pallaoro.
A classificação pode significar patrocínios melhores, orçamento maior, mais torcida e projeção nacional e internacional. Pode representar a ascensão de mais um clube catarinense na segunda divisão do futebol brasileiro.
A vitória por 3 a 0 no primeiro confronto deixou o time catarinense com boa vantagem. É o terceiro ano que a Chapecoense chega perto da vaga. Em 2010 e 2011 o time decepcionou. Mas pela primeira vez tem uma situação tão boa.
– Estou perto de realizar um sonho – revela o goleiro Nivaldo, que pode se consagrar como o jogador mais vitorioso do clube.
Há seis anos na Chapecoense, ele foi titular nas conquistas da Copa SC de 2006, no Estadual de 2007 e no acesso para a Série C de 2009. Foi reserva no título Estadual de 2011. Sempre manifestou que seu desejo era encerrar a carreira com a Chapecoense na Série B.
Sem Rodrigo Gral, lesionado, o atacante Henrique é a esperança de gols do time. Com cinco gols em cinco jogos, ele revela a receita do bom desempenho:
– Antes dos jogos eu me concentro e fico me imaginando em campo, fazendo as jogadas.
Os jogadores evitam se imaginar na Série B. Mas a torcida passou a semana sonhando com o acesso. E se ele for confirmado, a Avenida Getúlio Vargas será mais verde do que nunca.
LUVERDENSE
Willian Alves; Régis, Tiago Garça, Zé Roberto, Raul Prata; Júlio Terceiro
Gilson, Carlos Alberto, Rubinho; Valdir Papel, Fio
Técnico:Dado Cavalcanti
CHAPECOENSE
Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima, Gilton; Wanderson, Paulinho Dias, Athos, Neném; JÔ, Henrique
Técnico:Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem:Luís Flávio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Júnior e Daniel Paulo Zioli.
Horário:19h (de Brasília).
Local:Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
deixe seu comentário