Home Com a Lei Maria da Penha, denúncias de agressões aumentaram em SC

Com a Lei Maria da Penha, denúncias de agressões aumentaram em SC

Última atualização 3 de novembro de 2012 - 11:23:26

Com a Lei Maria da Penha, o número de denúncias de agressões contra mulheres aumentou muito em SC. A cada 100 mil mulheres, 3,6 morreram assassinadas. “A Lei Maria da Penha não envolve apenas relação de marido e mulher. Existe um número crescente de ocorrências com vítimas envolvendo mãe e filho, avós e netos”, explica Fabiano Rocha, Delegado de Polícia de São José.

Todos estes casos vão parar em delegacias especializadas. Ao todo, são 29 em Santa Catarina. A mais recente foi inaugurada em Palhoça. “Nós nos reunimos com os outros órgãos, que trabalham em conjunto. É um problema não só policial, é também social”, explica Gisele de Faria JerÔnimo, Delegada de Polícia da Palhoça.

Na vara da violência doméstica da Capital, houve um grande aumento de 2011 para 2012. “Até 2011 não se tinha este entendimento jurídico em relação à Lei Maria da Penha. Para 2012, temos muito mais ações, muitas medidas protetivas adotadas contra a violência doméstica”, explica o Promotor de Justiça Onofre Agostini.

Este ano a bancada feminina da Assembleia Legislativa promoveu encontros regionais para elaborar um diagnóstico em Santa Catarina. “Faltam profissionais qualificados para atuar neste tema, que é tão complexo e que envolve a questão cultural e econÔmica”, explica Luciana Carminatti, líder da bancada.

deixe seu comentário