REGIÃO
O Partido Social Democrático (PSD) de São Miguel do Oeste se reuniu nesta segunda-feira, 08, para o primeiro encontro após as Eleições 2012. A reunião contou com a presença dos filiados, atuais vereadores e candidatos que concorreram a uma vaga no Legislativo. O foco foi a comemoração pelas conquistas do Partido que tem pouco mais de um ano e demonstrou sua força nas urnas de São Miguel do Oeste e de todo o País.
O PSD, em São Miguel do Oeste, elegeu o vice-prefeito Wilson Trevisan, pela coligação “Unidos Por São Miguel”, ao lado do prefeito João Carlos Valar (PMDB). Além disso, o atual vereador, Valnir Scharnoski se reelegeu e irá ocupar uma das cadeiras na Cãmara de Vereadores em 2013. “Saímos vitoriosos nesta primeira eleição que o PSD participa. E essa vitória é graças ao empenho de todos os filiados do Partido, que mostraram amor e dedicação ao projeto”, declarou Wilson Trevisan.
O trabalho realizado por todos os candidatos a vereador também foi lembrado pelo vereador reeleito. “Nossos colegas demonstraram seriedade e competência na nossa caminhada. Cada voto conquistado é um voto sincero e que foi responsável para alcançarmos nosso objetivo”, mencionou Scharnoski que também frisou que trabalhará na Cãmara ouvindo o Partido e todos os colegas que ajudaram no projeto.
DADOS
No dia 07 de outubro, o PSD testou pela primeira vez a força de seus candidatos nas urnas. Em todo País, foram mais de 25 mil candidatos. Só para o cargo de prefeito, o Partido somou 1.122 nomes, sendo eleitos 493 no primeiro turno das eleições. Isso coloca o PSD em quarta posição no Brasil em número de prefeitos eleitos em 2012.
No Estado de Santa Catarina, os números são ainda mais positivos. O PSD é o segundo com 52 prefeitos e 61 vices eleitos. O partido participará, ao todo, de 147 governos municipais, com representantes nas prefeituras ou a partir das coligações firmadas. Nas cãmaras municipais, 488 pessedistas representarão o partido e a sociedade. A sigla estará à frente de três dos dez maiores municípios do Estado. Este quadro pode dobrar no dia 28 de outubro, quando três cidades realizam seus segundos turnos.
Dos 19 municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), o PSD ficou em terceiro lugar com três candidatos a prefeito eleitos.
deixe seu comentário