Home Clube Aerubu promove mais um curso de paraquedismo no município

Clube Aerubu promove mais um curso de paraquedismo no município

Última atualização 5 de outubro de 2012 - 15:42:47

SÃO MIGUEL DO OESTE

Estão abertas as inscrições para o Curso de Paraquedismo promovido pelo Clube Aerubu de São Miguel do Oeste. A atividade inicia na sexta-feira, dia 12, com as aulas teóricas que são ministradas para os alunos inscritos no Curso ASL (Accelerated Static Line). Amanhã, sábado, dia 13, e no domingo, a atividade segue no Aeroporto Municipal Hélio Wassun com os saltos dos paraquedistas iniciantes e também de atletas da região e do sul do país.

O vice-presidente do Clube Aerubu, Heleno Junior Foggiatto, explica que o método ASL é o programa para formação de paraquedistas mais tradicional que existe. “Consiste em um treinamento teórico e prático para o primeiro salto”, declara. Segundo Heleno, o instrutor acompanha o aluno em todas as fases do curso. “Sua saída da aeronave é feita com uma fita que fica ancorada ao avião e é responsável pela abertura do equipamento. O paraquedista também recebe todas as instruções via rádio para realizar uma navegação e pouso seguros”, complementa.

As inscrições podem ser realizadas diretamente com os integrantes do Clube Aerubu pelos telefones (49) 3622-5094 ou (49) 9101-0393 com Heleno ou (49) 3621-1220 ou (49) 9101-0412 com Paulo, ou ainda pelo e-mail paraquedismo@aerubu.com.br e pelo site www.aerubu.com.br.

SALTO DUPLO

A adrenalina também está garantida com os saltos duplos, onde a pessoa é acompanhada por um instrutor que terá o controle da queda, navegação e pouso. A atividade não requer curso e as inscrições podem ser feitas no Aeroporto durante o evento que ocorre no sábado e no domingo. Conforme o diretor de marketing do Clube, Antonio Ortiz, nesta atividade o participante parte direto para um salto livre de aproximadamente três mil metros de altura o que proporcionará cerca de 30 segundos de queda livre e 5 a 10 minutos com o paraquedas aberto até o pouso.

Ele assegura que o acompanhamento das atividades realizadas na área é feito por profissionais autorizados e filiados à Federação Catarinense de Paraquedismo (Fecap), à Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) e à Federation Aeronautique Internationale (FAI). “Os equipamentos utilizados nos saltos também são devidamente autorizados pelas entidades competentes, seguindo os padrões de nível mundial. Isso demonstra a seriedade com que o Clube Aerubu trabalha”, finaliza.

deixe seu comentário