Segundo estimativas da Federação das Cãmeras de Dirigentes Lojistas (FCDL) deSanta Catarina, o comércio deve gerar 20 mil vagas temporárias durante a temporada do verão no estado. A maior quantidade de vagas está sendo oferecida para vendedor, atendente, caixa, empacotador, crediarista, estoquista, auxiliar de depósito, vigilante e faxineiro.
Conforme a FCDL, a primeira entrevista conta muito para quem tem pretenções de ser contratado mais tarde. Para quem deseja trabalhar com o público, o perfil pretendido deve agregar qualificação e também experiência. A facilidade de comunicação, bom atendimento, respeito e colaboraçao no trabalho em equipe são alguns pontos analisados pelas empresas antes da contratação.
Pesquisas apontam que 20% dos empregos temporários são efetivados depois dos três meses. Por isso, a vaga temporária é a oportunidade para o trabalhador que deseja mostrar resultados e ser contratado. Algumas contratações já serão feitas para a Semana do Dia das Crianças, na qual a demanda já é grande.
deixe seu comentário