GUARACIABA
Vandecir Dorigon, 42 anos, é o candidato do PSDB a vice-prefeito de Guaraciaba pela coligação “Acelera Guaraciaba: as pessoas em primeiro lugar”, composta ainda por PP, PDT, PMDB e PSD e encabeçada pelo candidato a prefeito Roque Meneghini (PSD). Dorigon é produtor rural, solteiro e não tem filhos. O candidato tucano possui graduação em agronegócios, com pós-graduação em gestão ambiental e mestrado em ciências e tecnologia de sementes. Na vida pública, foi vereador por dois mandatos, tendo ocupado inclusive o cargo de presidente da Cãmara de Vereadores. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, Dorigon falou sobre a expectativa para a eleição e considera haver vários setores que necessitam de ações emergenciais na próxima administração.
Gazeta Catarinense- Primeiramente, por que decidiu candidatar-se a vice-prefeito?
Vandecir Dorigon- Tenho compromisso com Guaraciaba e com o povo desse município. Me sinto preparado para auxiliar o futuro prefeito Roque Meneghini para transformar o município em um lugar onde as pessoas encontrem o apoio necessário por parte da administração, para assim realizarem seu projeto de vida próximo de sua família e de seus amigos.
Gazeta Catarinense- Se acaso sua chapa vencer a corrida eleitoral, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?
Vandecir Dorigon- Bons administradores planejam suas ações em longo prazo, mas primeiro temos quatro anos de governo e nesse momento estou pensando nisso, fazer um bom trabalho para que junto com a população e os demais partidos da coligação, decidirmos as eleições de 2016.
Gazeta Catarinense- O que deu pra sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória virá? Por quê?
Vandecir Dorigon- Temos o compromisso de visitar todas as famílias do município, seja do interior ou da cidade. A cada nova visita, a certeza da vitoria fica mais presente. O apoio vem dos diversos segmentos da sociedade e fortalece cada vez mais nossa candidatura, que irá fazer do nosso município um lugar melhor para se viver, com mais atendimento e mais compromisso com o cidadão.
Gazeta Catarinense- O que o senhor tem a dizer de seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito Roque Meneghini? Como é sua relação com ele?
Vandecir Dorigon- Tenho admiração por pessoas empreendedoras, pessoas que planejam cada passo, pessoas que não desanimam diante dos problemas e das dificuldades e principalmente pessoas que se sensibilizam com as dificuldades dos outros. Roque é uma dessas pessoas.
Gazeta Catarinense- Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?
Vandecir Dorigon- Temos mais de um setor que precisa de medidas urgentes e rápidas para dar atendimento digno a nossa população, mas destaco aqui a falta de atendimento com qualidade na saúde, a constante falta de água potável a falta de investimento na indústria e no comércio dentre outros.
Gazeta Catarinense- Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária praticamente não participa no governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apoia ou daqueles de participação nas decisões?
Vandecir Dorigon- Temos exemplo claro e bem perto, onde o vice-prefeito não é valorizado da maneira que possa contribuir para uma boa administração. No meu caso, espero contribuir e muito com a administração. Tenho experiência política, conhecimento e sei das muitas dificuldades que a população do município espera há tempo por solução. Estarei lado a lado com o prefeito para fazer uma das melhores administrações e recuperar a credibilidade para futuros investimentos em nosso município.
Gazeta Catarinense- O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?
Vandecir Dorigon- Meu gabinete será o meu município. Não preciso de um local especifico para atender as pessoas que precisam de auxilio por parte da administração. Meu cargo será o de vice-prefeito e meu compromisso é colaborar com o Roque para podermos atender os anseios da população.
Gazeta Catarinense- Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?
Vandecir Dorigon- Tiveram tempo para mostrar o que podem fazer por nosso município, sabemos que ainda falta muito para que as pessoas que aqui vivem, tenham acesso aos serviços básicos que uma boa administração pode oferecer. Investir na população é investir no progresso e no desenvolvimento do município.
Gazeta Catarinense- Há uma grande ocorrência de brigas entre prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?
Vandecir Dorigon- Tenho percebido em algumas administrações a ocorrência de desentendimentos entre os administradores que acabam travando o desenvolvimento do município, buscando cada um a promoção pessoal e deixando de lado o real motivo pelo que foram colocados no poder. Somente as pessoas realmente comprometidas com a administração e com a população, não pensão em promoção pessoal, mas sim, no bem estar de seu povo.
FRASES
“Tiveram tempo para mostrar o que podem fazer por nosso município, sabemos que ainda falta muito para que as pessoas que aqui vivem, tenham acesso aos serviços básicos que uma boa administração pode oferecer”.
“Tenho admiração por pessoas empreendedoras, pessoas que planejam cada passo, pessoas que não desanimam diante dos problemas e das dificuldades e principalmente pessoas que se sensibilizam com as dificuldades dos outros e o Roque é uma dessas pessoas”.
deixe seu comentário