DESCANSO
Geraldo Brugnerotto, 56 anos, é o candidato do PP a vice-prefeito de Descanso pela coligação “Pra Frente Descanso”, composta ainda pelo PT que indicou o candidato a prefeito, o atual prefeito SadiBonamigo (PT), que tenta em outubro a reeleição para seu segundo mandato. Casado, pai de três filhos, Brugnerotto é agricultor e empresário. Na vida pública ocupou duas vezes o cargo de vereador. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou sobre a expectativa para a eleição e acredita que Bonamigo merece mais quatro anos de mandato após realizar um bom trabalho na atual administração.
Gazeta Catarinense – Primeiramente, porque decidiu candidatar-se a vice-prefeito?
Geraldo Brugnerotto – Tive pedidos de varias lideranças, até de pessoas que não eram de nosso partido para que eu fosse candidato a vice-prefeito. O diretório se reuniu, fechou a coligação com o PT e decidiu pelo meu nome para ser vice. Também porque acredito no bem estar das pessoas e quero ajudar na continuação das mudanças do município, fazendo mais e melhor.
Gazeta Catarinense – Se acaso sua chapa vencer a corrida eleitoral, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?
Geraldo Brugnerotto – Primeiro vamos ganhar a eleição, depois vamos executar o nosso plano de governo, melhorando cada vez mais as estradas, a agricultura, a saúde a educação. Fazer nossa cidade cada vez mais bonita, ter garantia de nossas crianças na creche, na escola, melhorar ainda mais o esporte. Eu vou ser sempre um apoiador de novas lideranças, porque acredito que muitas pessoas devem ter uma oportunidade.
Gazeta Catarinense – O que deu para sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória virá?
Geraldo Brugnerotto – Acredito porque a população com quem tenho conversado tem dito que vai votar em nós, porque o Bonamigo no governo fez bastante, trabalhou bastante e trouxe bastante coisas para o nosso município, como máquinas, creche, escola, saúde, estradas, calçamento, asfalto, horas máquinas e melhorou o bÔnus fiscal. Já temos experiências, conhecimento e competência para fazer cada vez mais e melhor, enquanto os outros, que brigavam até ontem dizendo isso ou aquilo, agora estão todos juntos. O povo não aprovou aquele ajuntamento.
Gazeta Catarinense – O que o senhor tem a dizer de seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito SadiBonamigo? Como é sua relação com ele?
Geraldo Brugnerotto – Eu conheço Bonamigo na política e também como agricultor há muito tempo, pois fomos vereadores juntos, fizemos muitas coisas juntos. Na ultima eleição eu não apoiei ele, mas quando ele assumiu como prefeito sempre conversei com ele, dando ideias e torcendo para que fizesse um bom governo, como realmente fez. Trabalhou honestamente, sem discriminação e fez muita coisa boa. Eu me sinto feliz de poder estar junto e ser o vice de Bonamigo.
Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?
Geraldo Brugnerotto – Em Descanso temos uma deficiência de indústrias. Já foram feitas muitas coisas, como a questão do microempreendedor Individual (MEI), os cursos de formação da mão de obra, a lei do juro zero, a lei do fundo de desenvolvimento econÔmico, que agora vai ter aproximadamente 400 mil por ano para investir na indústria. Esperamos ainda que a Cãmara aprove a regularização da área industrial. Vamos também comprar uma nova área de terra para fazer mais um distrito industrial. Tem muitas empresas do município de Descanso que querem ampliar ou colocar uma nova empresa, mas para isso precisamos regularizar essas coisas. Outra ação importante, agora que temos o Plano de Habitação já aprovado, é fazer as casas, através do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo da Dilma.
Gazeta Catarinense – Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária praticamente não participa no governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apoia, ou daqueles de participação nas decisões?
Geraldo Brugnerotto – Além de participar das decisões, temos acertado com o Bonamigo e os partidos da coligação que vou cuidar mais da parte das estradas, das máquinas e da agricultura, que é o que mais sei fazer. Vamos levar as estradas modelo para todas as comunidades, melhorar ainda mais o bÔnus fiscal e fazer o Programa da Porteira pra Dentro, que vai melhorar cada vez mais a situação de nossos agricultores.
Gazeta Catarinense – O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?
Geraldo Brugnerotto – Como disse, temos que andar e falar com a população, ver os problemas que podemos resolver dentro das leis e o que o município oferece. Queremos atender bem a nossa população. O nosso gabinete vai ser mais na garagem da prefeitura e em contato permanente com Bonamigo. Assim poderemos falar dos problemas e veremos como resolvê-los com a maior rapidez possível.
Gazeta Catarinense – Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?
Geraldo Brugnerotto – Eu avalio Bonamigo como um grande administrador, honesto e que não discrimina ninguém. Foi o prefeito que mais trouxe recursos, máquinas, escola, creche, asfalto, bastante calçamento e reformou os postos de saúde e está construindo um novo. É só olhar o que ele fez na cidade, no distrito de Itajubá e em outras localidades do interior. Bonamigo fez mais em três anos e meio do que os outros em 12.
Gazeta Catarinense – Há uma grande ocorrência de brigas entre prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?
Geraldo Brugnerotto – Fizemos uma coligação e já acertamos o que cada um vai fazer, mas certamente alguma divergência pode ter, mas temos que sentar, fazer reunião e acertar as coisas, porque temos o compromisso de um plano de governo e vamos trabalhar bastante para poder cumprir com todas as propostas que apresentamos durante a campanha. O povo me conhece. O que posso oferecer é muito trabalho e a minha honestidade. Por isso, conto com cada cidadão descansense.
FRASES
“Já temos experiências, conhecimento e competência para fazer cada vez mais e melhor, enquanto os outros que brigavam até ontem dizendo isso ou aquilo, agora estão todos juntos. O povo não aprovou aquele ajuntamento”.
“O povo me conhece, o que posso oferecer é muito trabalho e a minha honestidade. Por isso conto com cada cidadão descansense”.
deixe seu comentário