Home “A população pode ter certeza que não se decepcionará com Berti e Otile”

“A população pode ter certeza que não se decepcionará com Berti e Otile”

Última atualização 27 de setembro de 2012 - 14:27:25

BANDEIRANTE

Otile Mocellin, 67 anos, é o candidato do PPS a vice-prefeito de Bandeirante pela coligação “Bandeirante Pode Mais”, composta ainda por PMDB, PSDB e PSD e encabeçada pelo candidato a prefeito José Carlos Berti (PMDB), que tenta em outubro a eleição para um terceiro mandato. Casado, pai de 10 filhos, Mocellin é aposentado e na vida pública ocupou duas vezes o cargo de vice-prefeito durante as duas administrações de seu colega de chapa, José Carlos Berti. Além disso, foi secretário de Obras, vereador por São Miguel do Oeste e subprefeito quando Bandeirante ainda era distrito. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou sobre a expectativa para a eleição e do trabalho que realizou no período em que esteve ao lado de Berti à frente da prefeitura.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que decidiu candidatar-se a vice-prefeito?

Otile Mocellin – Decidi concorrer novamente a vice-prefeito porque os filiados do meu partido pediram. Isso se deu através de uma conversa que tivemos, embora outros nomes estivessem no páreo. Mas o principal motivo que me levou a colocar meu nome à disposição foi o fato de que precisamos colocar Bandeirante novamente no caminho certo, com um governo que respeite os cidadãos.

Gazeta Catarinense – Se acaso sua chapa vencer a corrida eleitoral, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?

Otile Mocellin – No momento estamos empenhados em ganhar esta eleição, que é a grande prioridade. No momento não tenho posição sobre isso, até porque isso depende de conversas com os partidos. O que posso adiantar é que precisamos dar oportunidades a novas lideranças.

Gazeta Catarinense – O que deu pra sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória virá?

Otile Mocellin – Estamos sendo muito bem recebidos pela população e isso é reflexo do respeito que eu e o Berti temos com o povo de Bandeirante. Os oito anos que estivemos na prefeitura atendemos todos sem distinção. Temos experiência de dois mandatos, sabemos o que os munícipes precisam, temos as melhores propostas e a população conhece o Berti e o Otile. O que nós prometemos nós cumprimos. Estamos confiantes que seremos vitoriosos em mais uma eleição.

Gazeta Catarinense – O que o senhor tem a dizer de seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito José Berti? Como é sua relação com ele?

Otile Mocellin – Esta é a terceira campanha a prefeito que Berti e eu disputamos juntos, nos conhecemos bem. Por isso posso dizer que por tudo o que já passamos juntos nos da segurança, confiança e a certeza da vitória. Berti e eu sempre nos entendemos muito bem, não somente no tempo em que éramos governo, aonde todas as decisões importantes eram resolvidasem conjunto. Por isso com Berti e Otile na prefeitura a população pode ter certeza que terá uma administração voltada para o desenvolvimento do município.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Otile Mocellin – Existem várias áreas que merecem atenção na cidade e também no interior. Precisamos dar uma atenção especial na área habitacional. Quando entrarmos na prefeitura vamos ter uma equipe de profissionais que trabalhará exclusivamente na confecção de projetos. Entendemos que os recursos virão para o município somente se formos em busca.

Gazeta Catarinense – Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária praticamente não participa no governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apóia ou daqueles de participação nas decisões?

Otile Mocellin – Serei um vice-prefeito presente e participativo, assim como fui nos últimos oito anos que estivemos à frente da prefeitura. Berti e eu temos um espírito democrático e compartilharemos as decisões de forma participativa. A população pode ter certeza que não se decepcionará com Berti e Otile.

Gazeta Catarinense – O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?

Otile Mocellin – Não pretendo ter um gabinete na prefeitura e nem ocupar cargos. O que quero é estar ao lado do Berti na administração, ajudando todos os secretários no que for necessário.

Gazeta Catarinense – Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?

Otile Mocellin – Berti e eu deixamos nos cofres da prefeitura, quando entregamos em 2008, 700 mil reais e vários convênios assinados. Quando assumimos em 2001, por exemplo, na cidade não havia nenhuma pedra de calçamento. Em oito anos estruturamos toda a cidade e interior. Em nossa administração fizemos a grande obra do asfalto que proporcionará ao município um maior desenvolvimento.

Gazeta Catarinense – Há uma grande ocorrência de brigas entre prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?

Otile Mocellin – A melhor forma de se evitar divergências entre um prefeito e vice é adotar o sistema de trabalha do meu e do Berti, que é respeitar e ouvir os companheiros. Ninguém é dono da verdade, Berti e eu sabemos disso, por isso estivemos a frente da prefeitura de Bandeirante durante dois mandatos e nunca tivemos divergências que pudessem abalar a administração. Queremos ganhar mais uma eleição porque Bandeirante merece uma administração que respeite a população e que realmente traga o desenvolvimento para o município.

FRASES

“O principal motivo que levou a colocar meu nome a disposição foi o fato de que precisamos colocar Bandeirante novamente no caminho certo, com um governo que respeite os cidadãos”.

“Queremos ganhar mais uma eleição porque Bandeirante merece uma administração que respeite a população e que realmente traga o desenvolvimento para o município”.

deixe seu comentário