Na manhã deste domingo (21), a Igreja Luterana de Cunha Porã promoveu o 8º Culto Crioulo, o encontro buscou aproximar a espiritualidade cristã dos valores e da linguagem da cultura gaúcha, tão presentes e enraizados na região.
A programação iniciou às 8h com uma mateada aberta à comunidade e café campeiro, seguida do culto às 9h. Ao meio-dia, os participantes confraternizaram com um almoço típico à base de churrasco.
O culto foi coordenado pelo Pastor Moacir Glufke e contou com grande participação de fiéis da comunidade e visitantes. A leitura do “Chasque Santo” foi realizada por Teobaldo Lanz e o momento foi enriquecido por apresentações artísticas dos grupos de dança infantil e juvenil do CTG Pouso do Tropeiro, de Cunha Porã.
Durante toda a celebração, o linguajar gauchesco esteve presente nas leituras, no sermão e nas canções, reforçando a importância do Dia do Gaúcho para a região, marcada pela presença de descendentes de imigrantes do Rio Grande do Sul.
Ao final, o Pastor Moacir já deixou o convite para a 9ª edição do Culto Crioulo, destacando a importância de manter viva a tradição. O evento foi encerrado com um almoço de confraternização.
Fonte / Fotos: Liane Manorov Dietrich | Oeste SC Notícias
Celebração na Igreja Luterana uniu espiritualidade cristã, cultura gaúcha e momentos de confraternização
deixe seu comentário