Com a presença de mais de 2.500 militantes reunidos em Lages, SC, o PSD consagrou a pré-candidatura ao governo do estado para as próximas eleições tendo como coadjuvante o Deputado Estadual Gelson Merisio. Um encontro considerado como ponta pé inicial a corrida para 2018 e tendo como local o reduto eleitoral do Governador Raimundo Colombo. Presença massiva de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores além é claro de lideranças municipais do partido, secretários estaduais e colegas de bancada e federal. Um ato que mereceu a atençÃo da imprensa estadual e deixa quase sem dúvidas que o PSD vai novamente querer a cabeça e chapa. Outros partidos se fizeram presentes como sinal de apoio a Merisio, como PSB, PV, PROS e PP. Todos com um só discurso, abonaram o nome do ex-presidente da Assembleia como pré-candidato.
2018 EM PAUTA II
Enquanto a regiÃo serrana era palco do encontro do PSD, na regiÃo do Extremo-Oeste o partido do Vice-Governador Eduardo Moreira PMDB fazia visitas em cidades estratégicas com uma caravana repletas de estrelas do partido. Lideradas por Moreira e seu presidente do partido Deputado Mauro Mariani, a caravana esteve em Itapiranga, SÃo Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Com o discurso que Luiz Henrique fazia onde o estado começa nesta regiÃo, os objetivos dos encontros foram em ouvir as demandas da regiÃo e mobilizar o partido. Encontros com associações comerciais fizeram a diferença, como avalia o Deputado Estadual Mauro De Nadal, presente no encontro. Sendo cauteloso nas colocações sobre o atual governo, pois fazem parte dele, Moreira salientou que o desafio dos próximos mandatários será a segurança pública e gestÃo inovadora. Ouvir a comunidade e estar presente nas regiões. Falou que as SDR, ou as ADR, deixaram de cumprir com seu papel de descentralizar o governo da capital dando um claro recado que esta será uma das polêmicas nas eleições de 2018 caso PMDB e PSD estejam realmente em lados opostos. Como estÃo hoje as ADR, só serve mesmo para assentar ex-prefeitos e apoiadores, como podemos perceber em nossa regiÃo.
2018 EM PAUTA III
Enquanto PSD e PMDB faziam seus deveres de casa em encontros e visitas pelo estado, o PSDB considerado uma noiva de altíssima densidade eleitoral, buscava nÃo ficar de fora dos holofotes da mídia e reuniÃo vários tucanos no Norte do estado com a presença do Senador Paulo Bauer que nÃo deixou por menos e colocou-se à disposiçÃo do partido para novamente concorrer ao governo em 2018. Com seu nome estadualizado devido a disputa nas eleições passada ao cargo maior, Bauer garante que o PSDB vai ter candidato e lançou um convite onde teria como seu vice uma liderança do PSD, deputado Milton Hobus, que no mesmo final de semana em Lages proclamou seu apoio a Merisio como candidato. Sem dúvida a investida dos tucanos será para ver quem cobiça uma aliança e se concretizar pode já ter nomes. Neste mundo da política onde tudo acontece, dizer que está certo ou errado corre-se o risco de sempre errar.
2018 EM PAUTA IV
Praticamente já definido o novo comandante do PT estadual será o Deputado Federal Decio Lima. Em eleições realizadas no final de semana cerca de 7 mil petistas foram as urnas escolher seus diretórios e apontar que vai comandar a sigla nas próximas eleições estaduais. Decio Lima deve ser o novo presidente onde comandará o partido em um dos piores momentos vividos pela militância. Desgastado, o novo presidente terá a árdua missÃo de conduzir o pleito de 2018 sabendo que mesmo enfraquecido estadualmente, terá que ter candidato pois, ao que tudo indica o PT terá Lula como candidato, e para representá-lo precisa de palanque para garantir os votos necessários. Mas, tudo isso se Lula nÃo for preso ou ficar de fora por inelegibilidade, já que as novas apurações da Lava Jato desta semana vieram com nome e sobrenome do líder petista. Vamos aguardar…
deixe seu comentário