Mais de 1.300 mulheres participaram do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, realizado com o tema Raízes fortes, asas livres. O evento reuniu cooperadas de 48 cooperativas para compartilhar experiências, desafios e práticas no setor agro.
A cooperada Graziela Sampaio descreveu o encontro como uma oportunidade de troca de experiências sobre o dia a dia no cooperativismo. Luisa Jaehn, coordenadora dos Programas Sociais da Cooper A1, que participa desde a primeira edição do encontro, destacou a importância do evento para o fortalecimento dos vínculos entre mulheres cooperativistas.
Elisiane Soster, outra participante, afirmou que cada momento vivido representou aprendizado e inspiração, ressaltando a relevância de compartilhar histórias de vida, conquistas e desafios para o desenvolvimento do cooperativismo feminino.
O Sescoop explica que o programa Mulheres Cooperativistas busca ampliar a conscientização e o conhecimento das cooperadas sobre o conceito, a estrutura, o funcionamento, as potencialidades e os desafios das sociedades cooperativas.
Segundo dados da OCESC, as mulheres representam 48% do total de empregados do setor cooperativista e 43% do total de cooperados. Na Cooper A1, são 1.042 cooperadas, com representação feminina em ambos os conselhos, Administrativo e Fiscal.
Fonte / Foto: Cooper A1
Encontro reúne mais de 1.300 mulheres cooperativistas para compartilhar experiências e reforçar a participação feminina no setor agro
deixe seu comentário