Home 2º Festival de Inverno aquece comércio de São Carlos

2º Festival de Inverno aquece comércio de São Carlos

A estação mais fria do ano é convidativa para ambientes aconchegantes, roupas e acessórios que protejam das condições climáticas e alimentos e bebidas que ajudem a aquecer nas baixas temperaturas. Para que as famílias desfrutem dos atrativos proporcionados pelo inverno, como as belíssimas paisagens congelantes, os pratos quentes tradicionalmente consumidos no período ou para saborear um vinho ou filme no calor de uma lareira, será realizado a partir desta segunda-feira (3) até sábado (8) o 2º Festival de Inverno de São Carlos.

Essa iniciativa é da Administração Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, da Sala do Empreendedor, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e da Associação Empresarial de São Carlos (ACISC), com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. A proposta surgiu com a intenção de valorizar o comércio local, estimular compras de produtos para estação em empresas locais e incentivar o consumo em bares e restaurantes do município.

Em contrapartida os empresários oferecerão descontos especiais nas mercadorias e condições de pagamento diferenciadas, além de propiciarem à população e aos visitantes um espetáculo visual típico de inverno com decoração dos estabelecimentos comerciais e pratos saborosos nos restaurantes e nas lanchonetes identificados pela campanha.

O prefeito Rudi Miguel Sander reforça que é papel da Administração Municipal e das entidades empresariais incentivarem estratégias para fomentar a economia, fortalecer os negócios locais e promover regionalmente o município. “Trabalhamos intensamente para auxiliar nossos empresários, seja para agilizar os procedimentos burocráticos ou torná-los cada vez mais competitivos, além de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de atrair visitantes para que conheçam nossos potenciais”, argumenta.

“O Festival de Inverno é muito benéfico para fortalecer a economia de São Carlos. Seja para contribuir com o aumento no fluxo de clientes nos estabelecimentos, para auxiliar na renovação dos estoques, conquistar novos clientes e antecipar os preparativos para a próxima estação ou para que os consumidores possam adquirir produtos que desejam com descontos e condições diferenciadas de pagamento”, enfatiza o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl.

PROGRAMAÇÃO

Ainda para atrair o público a programação contempla a Semana de Valorização da Gastronomia Municipal com pratos diferenciados e valores atrativos. Na sexta-feira (7), na Praça da Matriz, a partir das 8 horas, acontecerá o Feirão de Negócios do Sicredi, feira de artesanato, feira livre da agricultura familiar e mateada. No mês dia, a partir das 16 horas, terá programação de valorização da gastronomia local e a partir das 18h30 música ao vivo.

No sábado (8), a partir das 8 horas, ocorrerá demonstração da produção de melado batido e derivados, orientações sobre financiamentos aos microempreendedores individuais (MEIs) pelas cooperativas de crédito, parada do Kerbfest e espaço de recreação infantil.

deixe seu comentário