SÃO MIGUEL DO OESTE
Com um belo placar de 8 a 2, a Asme pÔs fim na noite de ontem ao incomodo jejum de seis jogos sem vitória na 1ª Divisão do Catarinense de Futsal. Com campanha de seis jogos, com três vitórias e três empates, a vitória era pretendida a todo o custo pela equipe migueloestina. E Mayco Cabide tratou de mostrar logo a menos de dois minutos que a noite seria da Asme. Jogada pelo lado esquerdo e chute certeiro no ãngulo: 1 a 0.
Os visitantes chegaram a empatar, mas Mayco Cabide tratou de fazer o segundo: 2 a 1. Ainda antes do fim, o goleiro Jaisson mandou a gol, o goleiro adversário se atrapalhou e espalmou para dentro do próprio gol: 3 a 1. Na volta do intervalo o Grêmio até tentou pressionar, mas Galbas Fonseca tratou de esfriar os ãnimos anotando o quarto. O adversário sentiu o golpe. Pouco depois Renan fez o 5 a 1 e o estreante Tchan deixou o dele, ampliando para 6 a 1 Asme.
Faltando pouco mais de sete minutos para o fim, Bedin marcou o 7 a 1. O Grêmio até chegou descontar para 7 a 2, mas em uma roubada de bola, Galbas fez o oitavo, dando números finais ao placar: 8 a 2. Com o apito final a torcida aplaudiu de pé a boa atuação da Asme. Galbas, autor de dois gols, comemorou o resultado positivo que, segundo ele, poderia ter vindo antes se não fosse a falta de sorte que andava rondando a equipe. “Deixávamos a desejar, mas também faltava sorte. Hoje deu tudo certo”, comemorou.
O atleta lembrou ainda que foi apenas uma vitória e que a equipe precisa seguir evoluindo. “Feliz demais pelo resultado, mas precisamos ter em mente que ainda não conseguimos nada. Temos que continuar assim para conseguirmos a classificação que é nosso objetivo”. O técnico Thiago Kempa também comentou o resultado na mesma linha. Para ele, a vitória foi importante, mas entende que a equipe pode mais e precisa seguir trabalhando e corrigindo algumas situações. Kempa ressaltou que os treinamentos que a equipe conseguiu fazer durante a semana também foram importantes, pois anteriormente o grupo não conseguia treinar de uma forma mais adequada, devido ao número de atletas lesionados e o grupo reduzido.
Com a vitória a Asme sobe para seis pontos, a um ponto do próprio Grêmio Falcões que permanece com sete. O próximo compromisso da Asme será fora de cada, diante do Inter de Lages. Após encarar o Inter a Asme fará suas últimas três partidas diante de Saudades (dia 20 de julho), São Lourenço do Oeste (23 de julho) e Joaçaba (27 de julho), todas elas em São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário